Topo

Odair cita 'semana difícil' e celebra rendimento de Inter sem D'Alessandro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2018 22h59

Num passado nada distante, o Internacional era dependente direto de D'Alessandro. Sem ele, o time vermelho não conseguia render ou mesmo conquistar pontos. Mas a realidade está mudando. Nesta segunda-feira (21), após 3 a 0 sobre a Chapecoense, o técnico Odair Hellmann celebrou um rendimento positivo mesmo sem o capitão.

"O D'Alessandro sempre será importante, nos representa, dentro e fora de campo. Ele sempre será importante, como são os outros também. Os jogadores que em algum momento ficaram fora... Eu sempre prezo pelo coletivo. De um grupo se extrai um time forte", disse o técnico.

Foi o segundo jogo sem o gringo. Depois de ficar fora do Gre-Nal com um desconforto muscular, nesta segunda uma entorse no tornozelo o tirou do jogo. E nos dois jogos, o Inter crê que teve um bom rendimento.

"Agradeci a todos pelo comprometimento. Não só na vitória, porque daí é fácil. Mas nos momentos difíceis o comprometimento em fazer diferente neste ano. Eles estão comprometidos, o torcedor pode ter certeza disso. Com o clube, em conquistar, fazer diferente", disse o treinador.

Odair citou ainda uma semana complicada de trabalhos. Por conta do julgamento de Pottker e D'Alessandro, várias alternativas foram testadas. E a que precisou jogar foi, curiosamente, uma que nunca trabalhou junta.

"A semana foi dificil. Teve julgamento e tivemos que trabalhar três times. E quanto mais se mexe no setor ofensivo, mais se tem que mexer, fica mais difícil. O time que foi para o campo, curiosamente, não foi trabalhado. Perde sincronismo. A Chapecoense veio nos exigindo paciência, variar as jogadas, para construir contra as linhas baixas. Eu acho que a intranquilidade no início, por todo processo, mas o time soube passar por isso no jogo, trabalhar a bola, e hoje diferente do último jogo tivemos desempenho e efetividade, o mais importante", completou.

O Internacional volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians no Beira-Rio. Com oito pontos, o time vermelho pulou para 10ª posição.