Topo

Arthur fala em evolução e projeta volta ao Grêmio 'na próxima semana'

Volante teve lesão diagnosticada após Gre-Nal 4016 e prazo era de três semanas fora - Pedro Vale/AGIF
Volante teve lesão diagnosticada após Gre-Nal 4016 e prazo era de três semanas fora Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2018 22h41

Em meio a onda de desfalques, o Grêmio pode ter uma boa notícia. Arthur estima que sua volta de lesão muscular na perna direita ocorra já na próxima semana, antes do prazo inicial dado pelos médicos. O volante ainda será reavaliado depois de apresentar recente evolução física.

Arthur teve uma lesão de grau dois no reto femural da perna direita. O Grêmio, no dia 14, estimou parada de três semanas. Se a previsão do volante se confirmar, o retorno acontece uma semana antes do prazo.

"A gente sabe que tem que ter cuidado com lesão muscular, então um pouquinho de demora para voltar. Mas acho que em uma semana já estarei de volta", disse Arthur ao Sportv.

Além de Arthur, o Grêmio tem outros quatro jogadores em recuperação de lesão: Everton, Alisson, Michel e Jael. Pedro Geromel, convocado para Copa do Mundo, completa a lista de desfalques.

Contra o Defensor, no último jogo da fase de grupos da Libertadores, Renato Gaúcho ainda decidiu preservar Bruno Cortez e ampliou as baixas. O lateral esquerdo é um dos atletas que mais atuou na temporada, com 24 jogos, e foi poupado para evitar lesão. Assista ao gol da vitória gremista.

O Grêmio volta a campo no domingo, em Fortaleza, contra o Ceará pelo Brasileirão. Até o recesso para a Copa do Mundo, o Tricolor joga mais cinco vezes: Fluminense, Bahia, Palmeiras, América-MG e Sport são os compromissos. Arthur, caso o prazo do próprio volante se confirme, pode voltar diante do Bahia, em 3 de junho, na Fonte Nova.