Topo

D'Ale terá recurso julgado na 5ª e pode desfalcar Inter contra Corinthians

D"Alessandro pode ficar fora da partida contra o Corinthians com julgamento - Ricardo Duarte/SC Internacional
D'Alessandro pode ficar fora da partida contra o Corinthians com julgamento Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2018 10h13

O julgamento do recurso interposto pelo Internacional no STJD acontecerá nesta quinta-feira. Desta forma, D'Alessandro e William Pottker podem perder a partida de domingo, contra o Corinthians. 

A dupla pegou dois jogos cada de suspensão devido aos incidentes na partida contra o Flamengo, pela quarta rodada. O Colorado conseguiu efeito suspensivo e liberou ambos para jogarem contra Chapecoense na última segunda-feira. D'Ale ficou fora por força de uma lesão, Pottker atuou. 

Agora às 10h30 (de Brasília) desta quinta, o recurso do jurídico do Inter terá avaliação no Pleno do STJD. A pena não pode ser ampliada, mas mantida ou mesmo retirada. 

Antes, ainda, o Internacional terá pela frente outro julgamento. D'Alessandro estará no banco dos réus por conta dos incidentes ocorridos no clássico Gre-Nal. Incluso no artigo 254-A, agressão física, o gringo pode pegar de quatro a 12 partidas de punição. 

O que aconteceu: 

No jogo contra o Flamengo, D'Alessandro foi incluso no artigo 254-A pelo STJD em denúncia por acertar Lucas Paquetá durante uma discussão. Pottker caiu em artigo semelhante por conta de uma cabeçada acertada em Vinícius Júnior. 

No julgamento, o jurídico do Inter mudou o artigo para o 250, ato hostil, e ambos pegaram dois jogos de suspensão. 

No Gre-Nal, D'Alessandro se envolveu em uma confusão com Luan após o fim da partida. O problema foi até a sala de doping da Arena. O artigo acabou sendo o mesmo.