Topo

Volante do Inter não vê Corinthians abalado sem Carille: "Será o mesmo"

Patrick marcou um dos gols do Inter contra a Chapecoense na última segunda-feira - Jeferson Guareze/AGIF
Patrick marcou um dos gols do Inter contra a Chapecoense na última segunda-feira Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2018 11h38

Fábio Carille deixou o Corinthians. O treinador acertou sua transferência na terça-feira e Osmar Loss assume o time contra o Internacional no domingo. Mas para o volante Patrick, a troca no comando técnico não influenciará a equipepaulista.

"Acredito que isso não vai fazer muita diferença. O Osmar (Loss) conhece o grupo, já trabalhava com eles, o Corinthians vem igual, será o mesmo com ou sem o Carille", disse o marcador em entrevista coletiva.

O objetivo do Inter é manter a regularidade. Tanto em jogos em casa, como terá novamente neste domingo, quanto fora, onde o desempenho não tem sido o mesmo.

"Pegamos jogos difíceis fora de casa. O adversário propõe o jogo e nos dificulta bastante. A tabela foi difícil para a gente no início. Mas tirando o jogo contra o Cruzeiro, que poderíamos ter vencido, os demais resulatdos não foram fora do contexto. Poderia ter saído a vitória contra o Palmeiras não fosse a arbitragem. Estamos no caminnho certo, trabalhando, mostramos que somos fortes em casa, e nos jogos fora temos totais condições de manter isso", disse.

O perfil do duelo com o Corinthians aponta-se semelhante ao jogo contra a Chapecoense, na vitória por 3 a 0 da última segunda.

"A Chapecoense é um grande time, muito forte na marcação, o Corinhtians também, o pensamento tem que ser o memso, minimizar os erros defensovos e continuar criando. Se formos bem defensivamente temos tudo para conquistar a vitória", finalizou.

O Inter retomou treinamentos nesta quarta. D'Alessandro, com uma entorse no tornozelo esquerdo, foi baixa. O time ainda dependerá de dois julgamentos para ser definido. O primeiro na tarde desta quarta, de D'Alessandro pelos fatos ocorridos no Gre-Nal, e o segundo na quinta-feira, sobre os incidentes de Inter e Flamengo em que Pottker e D'Ale estarão no banco dos réus.