Apesar de greve de caminhoneiros, clubes mantêm planejamento de viagem

Do UOL, em São Paulo

  • Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Greve gerou desabastecimento de combustível em Aeroporto no Recife

    Greve gerou desabastecimento de combustível em Aeroporto no Recife

Após se declarar parte afetada pela falta de combustível, consequência da greve de caminhoneiros, o Sport pediu, sem sucesso, o adiamento de seu jogo contra o Palmeiras, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e marcado para o Allianz Parque, em São Paulo. Mesmo com a demonstração de dificuldade de locomoção, os outros oito clubes que precisam viajar mantêm, a princípio, suas programações originais.

A Chapecoense antecipou sua viagem e já está no Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense neste sábado, às 16h, no Maracanã.

O Grêmio também já está na cidade em que jogará. A delegação do clube gaúcho viajou nesta sexta-feira para Fortaleza, onde a equipe enfrenta o Ceará no domingo, às 19h, em partida marcada para o Castelão. A chegada prevista era de 17h40.

Mais uma viagem deve acontecer ainda nesta sexta-feira. O Flamengo tem embarque para Belo Horizonte para as 21h. No sábado, no mesmo horário, a equipe visita o Atlético-MG no Independência.

Outros clubes devem viajar somente neste sábado. É o caso do Vasco, que se programa para viajar para Salvador depois de treinar no Rio de Janeiro. O time visita o Bahia na Fonte Nova no domingo, às 16h.

O Corinthians também deve manter sua programação e se programa para viajar neste sábado para Porto Alegre. No domingo, às 16h, a equipe visita o Internacional.

O São Paulo vive panorama semelhante. A equipe treina na manhã deste sábado e se programa para viajar depois do almoço a Belo Horizonte. No domingo, às 19h, o time enfrenta o América-MG no Independência.

A mesma situação é vivida pelo Vitória. A equipe mantém os planos de viajar no fim da tarde de sábado para o Rio de Janeiro, onde visita o Botafogo domingo, às 16h, no Engenhão.

O Cruzeiro, que visita o Santos, domingo, no Pacaembu, também afirma que sua programação de viagem para São Paulo segue inalterada.

"O Cruzeiro não teve problema até agora. Os ônibus estão à disposição e o voo para São Paulo segue com o horário confirmado. Então, a nossa programação permanece sem alterações", disse Benecy Queiroz, diretor de logística do Cruzeiro, ao UOL Esporte.

O Atlético-PR é o único visitante da rodada que não precisa viajar. No domingo, às 11h, a equipe visita o Paraná na Vila Capanema em dérbi curitibano. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos