Topo

Odair mantém mistério no Inter e diz que Corinthians não muda sem Carille

Odair Hellmann, técnico do Inter, mantém dúvida sobre companheiro de Moledo na zaga - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann, técnico do Inter, mantém dúvida sobre companheiro de Moledo na zaga Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2018 12h41

Odair Hellmann não crê que o Corinthians muda sem Carille. Osmar Loss assumiu o comando do time e terá seu primeiro jogo de Brasileiro nesta condição diante do Inter, no domingo. Sem Cuesta, o treinador preferiu manter a dúvida na zaga.

"Temos o Danilo Silva, o Klaus e o Thales, que estão à disposição e qualquer um pode jogar", disse.

Dono de uma das defesa menos vazada do Brasileiro até agora, com apenas três gols sofridos, o Colorado perde Victor Cuesta, suspenso, mas não crê em tanta alteração assim.

"A marcação é feita pela equipe. Não consigo enxergar um jogador correndo sozinho e marcando o time adversário. Na fase defensiva, em qualquer momento, mais baixa, média ou mais alta, é o sistema que marca, a ideia, não o jogador. Desde o Damião até a defesa, são os conceitos que trabalhamos, compactações, é uma ideia que estabelecemos e é trabalhada com todos os jogadores do grupo. A equipe ganha identidade. O Cuesta é o único canhoto dos zagueiros, é claro que tem mais segurança para atuar pela esquerda. Mas qualquer um que entre ali, treina da mesma maneira, sabe o conceito e o que muda é a característica individual", afirmou Odair.

Sobre o Corinthians, o comandante do Internacional não espera mudança. Mas a manuntenção prevê dificuldades.

"O Corinthians tem uma estrutura consolidada, é o campeão brasileiro, bicampeão paulista, independente do treinador, a estrutura se mantém. Talvez mude um pouco no decorrer do trabalho do Osmar e diferencie do Carille. Quanto a motivação, é um jogo grande, um jogo de Brasileiro, um jogo que mais ou menos pode trazer uma condição de jogadores que não vem atuando e podem atuar, a motivação dos dois estará lá no alto", explicou.

Em campo, além da baixa de Cuesta, o Inter não terá D'Alessandro, suspenso no STJD. O gringo também está lesionado e não atuaria de toda forma. Lucca deve manter-se na equipe pelo lado esquerdo. 

Inter e Corinthians jogam no domingo às 16h (de Brasília) no Beira-Rio.