Topo

Vitor Bueno sofre lesão no tornozelo e deve parar 1 mês; Ferraz é dúvida

Meia Vitor Bueno ficará entre três e quatro semanas longe dos gramados - Ivan Storti/Santos FC
Meia Vitor Bueno ficará entre três e quatro semanas longe dos gramados Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/05/2018 14h51

O meia Vitor Bueno, que foi substituído no início do segundo tempo do empate do Santos contra o Real Garcilaso, do Peru, por conta de dores no tornozelo esquerdo, teve a lesão confirmada e desfalca a equipe santista entre três e quatro semanas.

Desta forma, o camisa 7 está fora do duelo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Victor Ferraz, que desfalcou o Santos contra os peruanos, segue com dores lombares e é dúvida para o duelo diante do Cruzeiro. Caso ele não jogue, Daniel Guedes será mantido como titular da lateral-direita.

Bruno Henrique, por sua vez, foi liberado pelo departamento médico, mas não está 100% fisicamente. Houve atraso na liberação do jogador para o departamento físico. O jogador ficou cerca de uma semana fazendo tratamento na piscina.

O atacante Arthur Gomes sofreu entorse de tornozelo de grau 1 e só deve voltar ao time contra o Atlético-PR na próxima quinta-feira, às 21h (Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela oitava rodada do Brasileiro.

A boa notícia deve ser o retorno do meia Léo Cittadini, que está recuperado de entrose no tornozelo direito. O jogador também encara embate de renovação contratual com a diretoria santista. Ele tem contrato somente até o fim do ano.