Topo

Palmeiras pega o Sport com Willian poupado e volta do "convocado" Dudu

Dudu perdeu jogo da Copa do Brasil por estar em lista de suplentes da Copa do Mundo - Daniel Vorley/AGIF
Dudu perdeu jogo da Copa do Brasil por estar em lista de suplentes da Copa do Mundo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/05/2018 18h04

O Palmeiras enfrenta o Sport às 19h deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. A partida marca a volta de Dudu ao time titular. Depois de cumprir suspensão contra o Bahia e de perder duelo da Copa do Brasil por veto da Fifa, o meia-atacante foi escalado por Roger Machado para formar ataque com Alejandro Guerra e Keno.

A ausência na Copa do Brasil, inclusive, foi motivo de polêmica na última quarta-feira. Dudu está na lista de suplentes da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018 e, segundo regra da Fifa, não poderia jogar pelo próprio clube. Essa proibição poderia ter sido evitada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acabou perdendo prazo para ajudar os times do Brasileirão.

Já a entrada de Guerra faz com que Willian ganhe descanso no fim de semana. O atacante vinha em boa sequência no Verdão, mas foi poupado e saiu até do banco de reservas nesse confronto que teve 25 mil ingressos vendidos antecipadamente.

O time formado por Roger tem Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Guerra, Dudu e Keno. Dentro do revezamento de capitães, Bruno Henrique usará a faixa neste sábado.

A escalação do Sport tem Magrão, Claudio Wink, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto e Fellipe Bastos; Gabriel, Marlone e Rafael Marques.