Técnico celebra quebra de tabu, liderança e compreende cobranças no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Maurício Barbieri celebrou a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Independência. O Rubro-negro quebrou um longo tabu, já que o último triunfo no local havia acontecido há 65 anos. De quebra, os cariocas chegaram aos 14 pontos e retomaram a liderança do Campeonato Brasileiro.

"É uma vitória muito importante. O Flamengo não vencia aqui há 65 anos. Estamos bastante satisfeitos com o resultado e precisamos valorizar isso. Foi fundamental pela liderança", afirmou.

Apesar da vitória, o Flamengo não se apresentou bem. O gol veio em uma jogada de contra-ataque construída por Vinicius Júnior. Durante a partida, o time tomou decisões equivocadas e também desperdiçou uma série de passes.

"Sabemos que precisamos reencontrar o nosso jogo e compreendemos as cobranças em cima do maior clube do Brasil. Muita coisa também foi fruto do cansaço. Entendemos que não teríamos forças e optamos pelos contra-ataques. Nem céu, nem inferno. Temos muito a corrigir e precisamos encontrar soluções para levar essa maratona até a parada para a Copa do Mundo", concluiu.

Com 14 pontos, o líder Flamengo recebe na próxima rodada o Bahia. A partida será quinta-feira (31), às 16h (de Brasília), com expectativa de casa cheia no Maracanã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos