Topo

Filme repetido! Vasco perde de novo para o Bahia por 3 a 0 na Fonte Nova

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2018 17h55

O Vasco voltou a perder para o Bahia na Fonte Nova por 3 a 0 - foi derrotado pelo mesmo placar, em 9 de maio, na Copa do Brasil. Neste domingo (27), o Cruzmaltino terminou superado pelo Tricolor com gols de Élber, Zé Rafael e Régis. O clube de São Januário completou três jogos sem triunfar no Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou os cariocas na 13ª posição, com oito pontos conquistados e uma partida a menos. Já o Bahia saiu da zona de rebaixamento e soma oito pontos, no 15º lugar.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Paraná, quarta-feira (30), às 19h30, em São Januário. O Bahia visita o líder Flamengo, quinta-feira (31), às 16h, no Maracanã.

Muita chuva na Fonte Nova

O duelo entre Bahia e Vasco começou de baixo de muita chuva na Fonte Nova. O temporal não deu trégua até a metade do primeiro tempo. Depois, a chuva não parou, mas ficou mais leve. O gramado resistiu bem. Por outro lado, os times tiveram dificuldades para construir jogadas. Os cariocas tentaram tomar a iniciativa da partida, mas os donos da casa mostraram que poderiam levar perigo pelos lados dos campos e nos contra-ataques.

Única chance mais clara veio do Bahia

Em um jogo que esquentou nas faltas, mas fraco tecnicamente na primeira etapa, o Bahia chegou mais perto de abrir o placar. Aos 40min, o goleiro Fernando Miguel, ex-Vitória, retardou a saída e dividiu com Mena e deixou o gol vazio. Da entrada da área, Elton tentou por cobertura. A bola saiu por cima do gol.

Kelvin sofre nova lesão e deixa jogo no 1º tempo

O atacante Kelvin viveu mais um momento de drama na carreira após os 11 meses parado em virtude de uma grave lesão no joelho esquerdo. Escalado pelo técnico Zé Ricardo como titular do Vasco, ele sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído por Paulo Vitor nos últimos minutos do primeiro tempo.

Superioridade baiana termina em gol

Demorou, mas o gol do Bahia, que estava amadurecendo, saiu aos 21mn do segundo tempo. João Pedro fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. Élber, o aniversariante do dia, completou para o fundo da rede e correu para o abraço.

Bahia quase amplia em chute de Zé Rafael

Os donos da casa tiveram a oportunidade de ampliar. Com o Vasco avançando em busca do empate, os espaços eram produzidos em demasia. Em das investidas, Zé Rafael disparou com liberdade no contra-ataque e arrematou da entrada da área. A bola bateu no travessão e quicou em cima da linha do gol defendido por Fernando Miguel. 

Zé Rafael e Régis fecham o placar no fim da partida

Com o Vasco absolutamente aberto, o Bahia não tardou a fazer mais dois gols e repetir o placar da Copa do Brasil. Aos 42min, Zé Rafael disparou sozinho e precisou de duas tentativas para fazer o seu. A festa já era Tricolor na Fonte Nova, mas deu tempo de Régis, sem goleiro, dar números finais ao placar aos 46min. 

BAHIA 3 X 0 VASCO

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartões amarelos: Júnior Brumado (Bahia); Rafael Galhardo, Desábato, Fabrício, Ricardo, Wagner e Giovanni Augusto (Vasco)
Cartão vermelho: Desábato (Vasco)
Gol: Élber, aos 21min do segundo tempo; Zé Rafael, aos 42min do segundo tempo; Régis, aos 46min do segundo tempo

Bahia
Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Elton e Vinícius (Flávio); Zé Rafael, Élber (Allione) e Júnior Brumado (Régis)
Técnico: Guto Ferreira

Vasco
Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Erazo, Ricardo e Fabrício; Desábato, Bruno Silva (Giovanni Augusto) e Wagner; Pikachu, Caio Monteiro (Moresche) e Kelvin (Paulo Vitor)
Técnico: Zé Ricardo