"Estou mais revoltado que eles", diz santista sobre protestos da torcida

Do UOL, em Santos (SP)

O Santos deixou o campo do Pacaembu neste domingo (27), após derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, debaixo de vaias e aos gritos de 'time sem vergonha'. A equipe comandada por Jair Ventura – chamado de 'burro' pela torcida – chegou ao quarto jogo seguido sem vitórias e aumentou a revolta dos santistas que, na opinião de Rodrygo, têm razão em protestar.

Visivelmente irritado com a derrota, o jovem atacante santista disse que 'a bola não entrou' e ainda mandou um recado aos torcedores que estavam protestando no Pacaembu.

"Estamos tentando tudo e a bola não está entrando. Pode ter certeza que eu estou muito mais revoltado do que eles. Eles são só torcedores, eu sou torcedor e jogador", disse Rodrygo.

"Foi a mesma coisa do jogo passado, a gente pressionou., claro que hoje a gente pegou uma equipe mais forte e tomamos um gol", acrescentou o atacante, referindo-se ao empate sem gols com o Real Garcilaso, pela Libertadores, na Vila Belmiro, no meio da semana.

De acordo com Rodrygo, o Santos precisa caprichar mais nas finalizações para recuperar a confiança da torcida e voltar a vencer.

"Só faltou o gol. É o que faltou também nos outros jogos. Se você faz o gol, você ganha o jogo. Enquanto a gente ficar sem fazer gol, não vamos ganhar os jogos", completou.

Quem também falou sobre o protesto da torcida foi Gabigol. E concordou: "É normal a torcida fazer isso. Eles querem ver o time ganhando, como a gente quer ganhar. Ninguém entra no campo de sacanagem. Acho que é continuar fazendo o nosso trabalho, como a gente vem fazendo".

O atacante aproveitou ainda para sair em defesa de Jair Ventura: "Aqui no Brasil é muito normal isso. A meu ver, o Jair tem feito um grande trabalho. Tem coisas em campo que devem ser os jogadores. A gente tem que ter muita calma. Faz tempo que a gente não ganha. Tem que ter raça".

Com apenas seis pontos em seis jogos, o Santos é apenas o 15º colocado da tabela. O time volta a campo na quinta-feira (31) para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 21h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos