Goleiro estreia no Vasco na vaga de Martín e revê Bahia, um rival marcante

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Fernando Miguel fará sua estreia no gol do Vasco substituindo Martín Silva

    Fernando Miguel fará sua estreia no gol do Vasco substituindo Martín Silva

O Vasco terá uma novidade em seu gol neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O goleiro Fernando Miguel fará sua estreia substituindo Martín Silva – que está com a seleção do Uruguai que disputará a Copa do Mundo – justamente contra o Bahia, seu principal rival nos últimos quatro anos e adversário marcante em sua carreira.

Ex-Vitória, o arqueiro ficou marcado no começo do ano por ser um dos protagonistas de uma confusão que culminou numa violenta pancadaria no clássico baiano, após o meia Vinícius, do Tricolor, fazer uma dancinha na comemoração, e Fernando Miguel o reprimir com veemência. Em seguida, os antigos companheiros do goleiro passaram a agredir o jogador adversário e o tumulto em campo resultou em punições no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

"Aquilo foi uma infelicidade muito grande. Eu fiquei decepcionado comigo mesmo, por ter saído da razão e ter iniciado aquela confusão toda. Fica aqui também o meu pedido de desculpa, não só ao torcedor do Vitória, mas também para o que é apaixonado por futebol. Foi um momento triste, que eu quero apagar", disse ao jornal "Correio" no início de maio.

No retorno ao Rio de Janeiro após a vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, o goleiro Martín Silva transmitiu energias positivas a seu substituto antes de se apresentar à seleção do Uruguai e disse não se sentir ameaçado:

"Não é a primeira vez que acontece do clube contratar outro goleiro. Para mim, é o contrário. O sucesso dele será o sucesso do Vasco. Quero retornar da Copa do Mundo com o Vasco em boa fase".

Entre lesões, suspensões, convocação e afastamentos, o Vasco terá um time inteiro de desfalques para enfrentar os baianos.

Entre os afastados por indisciplina estão Paulão, Wellington, Evander e Gabriel Félix. No grupo dos lesionados, Thiago Galhardo, Rildo e Ramon. Há também os suspensos Andrés Rios, Riascos e Breno e o convocado para a Copa do Mundo: o uruguaio Martín Silva.

BAHIA X VASCO
Local:
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos

Bahia
Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Elton e Vinícius; Zé Rafael, Élber e Júnior Brumado.
Técnico: Guto Ferreira

Vasco
Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Erazo, Ricardo e Fabrício; Desábato, Bruno Silva e Giovanni Augusto; Pikachu, Wagner e Henrique
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos