Topo

Jair: Crise é momentânea e Santos vai brigar na parte de cima da tabela

Do UOL, em São Paulo

27/05/2018 19h30

Após sair vaiado na derrota do Santos por 1 a 0 contra o Cruzeiro, o técnico Jair Ventura disse que o time passa para um crise momentânea e que ainda irá brigar na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra está em 16º, apenas uma posição fora da zona do rebaixamento, e não vence há quatro jogos.

“O Santos será o que o sempre foi. A gente vai reverter essa situação e brigar na parte de cima da tabela. Não tenho dúvidas disso”, afirmou o treinador, na entrevista coletiva depois da partida, neste domingo (27), no Pacaembu.

“Essa situação que a gente está passando é momentânea, preocupa, não é bom, tem uma série de adjetivos. Mas a gente vai reverter essa situação e brigar lá em cima”, acrescentou.

Jair também falou das vaias que sofreu dos cerca de 10 mil torcedores santistas presentes no estádio. Ele foi xingado e chamado de burro, após o apito final. “O protesto sem agressão é mais do que natural, tem que acontecer. Quando a vitória não vem, as críticas aparecem.”

O técnico ainda afirmou que não acredita que “mudar tudo” possa resolver a situação do time. “Ano passado o Santos trocou três vezes de técnico. Não pode chegar e mudar tudo. Hoje, os melhores times são os que têm técnico há mais tempo, como o Renato Gaúcho no Grêmio”, concluiu.