Topo

Mano elogia postura do Cruzeiro e diz que momento era propício para vitória

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2018 19h06

O Cruzeiro soube aproveitar o momento de instabilidade do Santos e triunfou pela primeira vez fora de casa no Brasileirão. Neste domingo, a equipe mineira foi ao Pacaembu e saiu com a vitória por 1 a 0 que recolocou o time na parte de cima da tabela. Em sua entrevista após o jogo, Mano Menezes valorizou a organização do Cruzeiro para anular a velocidade dos anfitriões e disse que este era uma ótima oportunidade para iniciar uma sequência positiva até a parada para a Copa do Mundo.

"Precisamos pontuar fora de casa. Como nós ficamos um pouco para trás, vamos ter que pontuar com três pontos fora de casa como fizemos. Sabemos como é difícil jogar aqui, é o Santos, que sempre tem jogadores jovens e confiantes. Mas a gente sabia que era um momento propício para tentar vencer. Hoje era a hora, e soubemos aproveitar", comentou o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Santos chegou ao compromisso contra o Cruzeiro com uma sequência de três (agora quatro) jogos sem vencer. Além disso, o técnico Jair Ventura convive com a ameaça de perder seu cargo devido aos últimos resultados. Em campo, a equipe criou boas chances, mas esbarrou na marcação eficiente do Cruzeiro, que impediu as rápidas transições do time praiano. No ataque, a Raposa teve boas oportunidades e chegou à vitória depois das ótimas mexidas de Mano Menezes, que promoveu Raniel e Bruno Silva minutos antes de a dupla participar da jogada que gerou o gol.

Com a vitória, o Cruzeiro foi aos dez pontos na tabela, se distanciando das últimas colocações e passando a olhar para cima, em busca dos líderes. Na próxima quarta, a Raposa terá um páreo duro pela frente e receberá o Palmeiras no Mineirão.