Topo

Odair vê Inter fortalecido e em 'novo patamar' após bater o Corinthians

27/05/2018 19h02

Muito além dos três pontos. A vitória diante do Corinthians tem um peso bem grande para o Internacional, na avaliação de Odair Hellmann. Depois de o Colorado fazer 2 a 1 neste domingo (28), no estádio Beira-Rio, o treinador valorizou o impacto anímico de um triunfo contra equipe elogiada por organização defensiva.

Além da herança psicológica, o Inter também dá um salto na tabela do Brasileirão.

"É extremamente difícil fazer dois gols no Corinthians. Tivemos competência, paciência e fizemos. A vitória nos coloca em um novo patamar na tabela e merecemos a vitória", comentou Odair Hellmann em entrevista coletiva.

A vitória foi obtida nos acréscimos, com falha de Mantuan e gol de Rossi, mas o Inter teve mais volume durante toda a partida. No início do duelo, Mateus Vital aproveitou erro coletivo e abriu o placar. Assim, a virada foi necessária e levou o Internacional ao êxtase.

"Vitória importante, contra um dos principais times do Brasil e que saiu ganhando. Tivemos que saber ter paciência mesmo precisando ser agressivo. Quando se marca o gol no final, depois da partida que fizemos, com todo o envolvimento do estádio… É felicidade. O mais importante é que a gente merecia a vitória. Merecia. E ela veio de forma emocionante. Isso faz diferença. Vitórias como essa nos fortalecem mais. Criam um elo entre time, torcida, comissão, direção", disse o treinador do time gaúcho. "É um grande resultado para o lado psicológico e anímico de todos", completou depois.

Na próxima rodada do Internacional visita o Vitória. O duelo em Salvador acontece na quarta-feira, às 19h30 (Brasília), no Barradão.