Paraná e Atlético-PR empatam em clássico e ampliam jejum de vitórias

Do UOL, em São Paulo

Em um jogo movimentado e com torcida única, Paraná e Atlético-PR ficaram no empate por 0 a 0 neste domingo (27), na Vila Capanema, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado é ruim para ambos. O Paraná continua sem vencer na competição e está na lanterna, com apenas três pontos. Já o Atlético-PR, que ganhou apenas um confronto até aqui (na primeira rodada, contra a Chapecoense), tem seis pontos e está em 16º.

O Paraná jogou melhor e criou as principais oportunidades de gol da partida, mas falhou muito nas finalizações. O Atlético-PR até que teve um bom início, mas recuou e teve como melhor chance uma finalização de Nikão em que o goleiro Thiago Rodrigues fez excelente defesa.

Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo
Caio, do Paraná, disputa bola com Camacho, do Atlético-PR

Bom início dos visitantes

Mesmo fora de casa, o Altético-PR tomou a iniciativa e começou melhor o jogo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, quase conseguiu abrir o placar. Camacho chutou de fora da área e a bola passou muito perto do gol defendido por Thiago Rodrigues. O Paraná parecia acuado em seu campo de defesa.

Reação e domínio

A equipe da casa só foi começar a reagir a partir dos 15 minutos. A partir daí, só deu Paraná na primeira etapa. Aos 22 minutos, Mansur quase fez. Ele aproveitou um lançamento e emendou de cabeça. Santos fez uma defesa segura. O time mandante teve ao menos outras três boas chances para marcar no primeiro tempo, mas faltou caprichar nas finalizações.

Paraná pressiona, Atlético-PR responde com Nikão

O Paraná voltou para o segundo tempo com a mesma pegada, enquanto o Atlético-PR se defendia e, quando tinha a posse de bola, mostrava muita calma para construir suas jogadas. Aos 18 minutos, a equipe da casa perdeu uma grande chance para marcar com Caio Henrique, que livre, na área, chutou para fora. A resposta veio cinco minutos depois. Em uma boa jogada, Nikão bateu cruzado e Santos fez ótima defesa.

Divulgação/Paraná Clube
Paraná e Atlético-PR se enfrentam na Vila Capanema

Que fase!

O Paraná insistiu, mas não conseguiu passar pelo bloqueio defensivo do rival. O empate é péssimo para a equipe de Micale, que em sete jogos no campeonato, tem três empates e quatro derrotas. Marcou apenas três gols e já tomou 11 (saldo de menos oito).

Jejum de vitórias

O Atlético-PR também não tem muito o que comemorar. Depois de um belo começo no Brasileiro, quando ganhou por 5 a 1 da Chapecoense, o time não venceu mais. São três empates e três derrotas nesse período.

Torcida única

O duelo deste domingo não contou com torcedores do Atlético-PR na Vila Capanema. A direção do Paraná tomou essa decisão por causa da falta de garantias de espaços para os tricolores no jogo da Arena da Baixada, no segundo turno do campeonato.

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Paraná visita o Vasco, na quarta-feira (30), enquanto o Atlético-PR recebe o Santos, na quinta (31).

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 27 de maio de 2018, às 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Araujo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Júnior (PR), Neris (PR), Leandro Vilela (PR), Guilherme (ATL), Matheus Rossetto (ATL).

PARANÁ
Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Cléber, Mansur; Leandro Vilela (Carlos Eduardo), Jhonny, Torito  González (Léo Itaperuna), Caio Henrique; Carlos e Silvinho (Guilherme Biteco).
Técnico: Rogério Micale.

 ATLÉTICO-PR
 Santos; Wanderson, Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Matheus Rossetto; Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães), Nikão, Thiago Carleto; Guilherme (Raphael Veiga) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos