Luan é liberado e volta ao time do Grêmio contra o Fluminense

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Meia-atacante não jogou diante do Ceará em virtude de dores musculares

    Meia-atacante não jogou diante do Ceará em virtude de dores musculares

O Grêmio vai ter Luan diante do Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão. Desfalque contra o Ceará por dores musculares, o meia-atacante foi liberado pelos médicos e retorna a equipe normalmente. A volta deve causar outra mudança no setor de meio-campo: Cícero mais recuado e Jailson outra vez no banco de reservas.

Léo Moura, com dores musculares na panturrilha esquerda, ainda será reavaliado. O camisa 2 pode ser preservado para evitar lesão muscular e tempo de parada expressivo.

A volta de Luan já era projetada assim que a ausência dele na sétima rodada foi confirmada. Por se tratar de um simples desconforto muscular, o Grêmio imaginava o retorno contra o Flu.

Os treinos de domingo e segunda-feira confirmaram o quadro de recuperação do meia-atacante. Sem relato de desconforto, Luan trabalhou com bola normalmente.

A provável escalação do Grêmio para o jogo com o Fluminense: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Bressan, Kannemann e Cortez; Cícero, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.

Grêmio e Flu se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h45 (Brasília), na Arena. O time gaúcho tem 12 pontos e a equipe carioca soma 13 pontos. Ambos estão próximos do líder Flamengo, que acumula 14 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos