Topo

Sem negócio, Marcelo Cirino retoma treinos no Atlético-PR e espera futuro

Marcelo Cirino voltou a treinar no Atlético, mas ainda não pode ser considerado reforço - REUTERS/Rodolfo Buhrer
Marcelo Cirino voltou a treinar no Atlético, mas ainda não pode ser considerado reforço Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

29/05/2018 16h07Atualizada em 29/05/2018 17h06

De volta do Al Nasr, dos Emirados Árabes, após o final do empréstimo cedido por Atlético Paranaense e Flamengo, o atacante Marcelo Cirino acertou com o Furacão a volta aos treinos no CT do clube, após curtir período de férias. O negócio com o Al Nasr não saiu e o jogador irá retornar aos Emirados Árabes, mas não descarta buscar espaço em outros clubes enquanto treina em Curitiba. 

Com contrato com o Atlético até o final de 2019, o jogador não poderá atuar no Brasil antes de julho deste ano, quando se encerra o vínculo de empréstimo no clube árabe. Só com a reabertura da janela e o fim do contrato em vigor é que Cirino poderá atuar no país. O Atlético ainda pode buscar a rescisão do contrato com o Al Nasr, se quiser contar com o jogador. 

Além disso, a negociação dele com o Flamengo em 2015 envolveu cláusulas contratuais que preveem uma multa a ser paga para o investidor, a Doyen Sports, no caso de o jogador não ser revendido após defender o clube carioca, que é detentor de 50% dos direitos dele. O complexo nó que envolve as partes levou o jogador por re-empréstimo ao Inter em 2017 e, posteriormente, ao Al Nasr. Por isso, a despeito do jogador usar as instalações atleticanas, não necessariamente será um reforço para o time, aguardando a definição do futuro nos próximos dias.

Cirino tem 26 anos e foi revelado no Furacão, clube pelo qual foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2013. Dois anos depois, se juntou ao Flamengo para uma passagem com duas temporadas e 24 gols marcados. Nos Emirados Árabes, Cirino fez 26 jogos e marcou 14 gols, tendo atuado pela última vez no dia 29 de abril, quando marcou um dos gols do Al Nasr no empate com o Emirates Club por 2 a 2.