Topo

Galo não segura mais um resultado e jogadores cobram maturidade do time

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2018 21h59

Pela terceira vez em oito rodadas do Campeonato Brasileiro o Atlético-MG esteve em vantagem no placar e não conseguiu deixar o campo com a vitória. A derrota por 3 a 2 para o Sport foi a segunda virada sofrida pelo time mineiro na competição, além do empate com o São Paulo, quando vencia por 2 a 1 e levou o empate.

Pontos que o time vai deixando no caminho. De líder após a sexta rodada, duas partidas depois o Galo pode ficar fora da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Um duro golpe para quem tem apenas no Brasileirão no restante da temporada e adota o discurso de que vai brigar pelo título.

Após a derrota para o Sport, a terceira em oito jogos no Brasileirão, os jogadores do Atlético deixaram o gramado da Ilha do Retiro bastante irritados, mas não apenas com a arbitragem. Os atletas também estavam cobrando maior maturidade da equipe, que novamente permitiu uma rápida reação do adversário.

“A gente fora de casa conseguiu reverter o placar e jogar aqui é complicado e não pode acontecer isso. Tinha que ter maturidade para controlar o jogo”, comentou o volante Gustavo Blanco.

A queixa tem razão. Ricardo Oliveira fez 2 a 1 para o Atlético aos 20 minutos do segundo. Mas aos 22 o Sport empatou novamente e aos 26 já estava vencendo por 3 a 2.

“A gente não podia deixar eles voltarem para o jogo, mas permitimos que isso acontecesse. Então é levantar a cabeça. A gente fica muito triste, pois estávamos na liderança e vacilamos em dois jogos, contra o Flamengo e aqui contra o Sport. É continuar trabalhando, a gente vem jogando bem, mas tem muita coisa para melhorar ainda”, completou Blanco.

Situação semelhante com o que aconteceu no Morumbi, quando empatou com o São Paulo, em 2 a 2, pela quinta rodada. O Galo ficou apenas quatro minutos em vantagem, até que Diego Souza marcar o gol que decretou o placar final. Essa falta de capacidade em manter o resultado positivo faz com que os jogadores cobrem mais maturidade dentro de campo.

“Tem que ter mais maturidade quando tem a vantagem, se postar melhor em campo para não correr tantos riscos e deixar virar. Mais uma vez tivemos a possibilidade de vitória, ficamos tristes por isso”, disse o volante Adilson.