Topo

Loss retoma esquema sem centroavante e volta a escalar Mantuan na lateral

Mantuan foi mantido como lateral direito corintiano para a partida diante do América-MG - Ale Cabral/AGIF
Mantuan foi mantido como lateral direito corintiano para a partida diante do América-MG Imagem: Ale Cabral/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 16h44

O técnico Osmar Loss voltou a escalar o Corinthians no esquema sem centroavante no último treino da equipe antes da partida contra o América-MG. Roger, titular diante do Inter, deu lugar a Rodriguinho. O treinador ainda manteve o jovem Mantuan na lateral direita para o duelo que ocorrerá em Itaquera nesta quinta-feira às 18h - o atleta cometeu uma falha no último lance da partida contra os gaúchos e viu o adversário marcar o gol do triunfo na sequência.

Pedrinho, por sua vez, voltará a ser titular. O meia-atacante ocupará o lugar de Romero, que sofreu um estiramento na coxa. Já Mateus Vital também irá compor a segunda linha de quatro da equipe, assim como Jadson.

O Corinthians, dessa forma, entrará em campo no 4-2-4, com a seguinte formação: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital. 

O Corinthians terá ainda o retorno de Rodriguinho. O meio-campista está recuperado de um tratamento dentário realizado na manhã da última sexta-feira e atuará no lugar de Roger, que ficará à disposição de Loss no banco de reservas.

"Escolhi essa formatação em função do rendimeto que tivemos como o Millonarios, gostamos do rendimento, apesar do resultado. Natural que tivéssemos essa opção com o retorno do Rodriguinho", disse Loss.

Loss não poderá contar com o volante Maycon, que recebeu o terceiro cartão amarelo no revés para o Inter. Renê Junior, Ralf e Clayson também estão fora da partida, pois ainda se recuperam de lesões. Em contrapartida, o técnico terá o retorno de Gabriel, suspenso diante do time gaúcho.

O comandante corintiano tinha a possibilidade de escalar Mantuan como segundo volante, posição na qual ele se destacou sob seu comando na Copa São Paulo de 2017. Loss, entretanto, manteve o atleta na lateral, função que Paulo Roberto também desempenha. Léo Príncipe era outra opção.

O Corinthians vem de duas derrotas seguidas na temporada. Antes de perder para o Inter em jogo da sétima rodada do Brasileirão, o time alvinegro foi superado pelo Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores, em plena Arena de Itaquera. Depois de sete jogos do Campeonato Brasileiro, a equipe de Loss ocupa a sexta posição, com 11 pontos conquistados.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Walter e Caique
Laterais: Mantuan, Sidcley, Léo Príncipe e Juninho Capixaba
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto e Thiaguinho
Meias: Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Pedrinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Roger, Kazim, Júnior Dutra e Matheus Matias