Topo

Odair absolve Rossi e brinca após vitória do Inter: "Não sabia se morreria"

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2018 22h24

Odair Hellmann absolveu Rossi por um lance que poderia ter sido definitivo na partida contra o Vitória. Quando o Inter vencia por 2 a 0, o atacante desperdiçou um pênalti. Em seguida o Vitória empatou, mas o Colorado conquistou os três pontos graças a um gol de Nico López no fim da partida, que gerou comemoração do técnico.

"O importante foi que a equipe remontou e conseguiu a vitória. A situação do pênalti, se entra faz 3 a 0 e, na teoria, o jogo acabou. Mas isso que não podemos fazer. Tem que seguir. O futebol dá estas coisas, o pênalti, um minuto depois uma falta, a bola bate no Zeca, desvia e entra", explicou o técnico. "A equipe de casa cresce. Eles foram para o vestiário com estado anímico mais forte, sabíamos que viriam pressionar. Começamos a ter dificuldade, mas sempre estivemos na partida. Fomos coroados nos últimos minutos e isso mostra que o time nunca abdicou da vitória", completou.

O gol do Inter veio aos 49. Depois do Vitória ter empatado e quase virado o jogo. A pressão foi bastante forte, mas o Inter postou-se ofensivamente buscando sempre o melhor resultado.

"Deu uma dor no coração, nos braços... Não sabia se morreria", brincou. "No último jogo já foi assim . Vou conversar pra ver se não pode sair aos 36 (minutos) 38... Ou Papitinho (diminutivo de Papito, apelido de Odair) vai enlouquecer", sorriu.

Rossi, ao fim da partida, ganhou um efusivo abraço do treinador. A atitude teve por objetivo dar alento ao jogador que mostrava-se abalado pelo que houve na partida.

"Meu papel é dar força para o jogador, eu tenho por regra isso. No momento mais difícil, de intranquilidade, é quando dou mais força e confiança para ele, para não deixar cair o processo. fui dar moral, dizer que foi bem hoje, domingo fez a vitória, o erro de pênalti é nosso, não é dele, ele foi só o batedor, mas quem ganha são todos nós, quando erra ou perde também fomos nós, foi o que disse para ele, que ficasse tranquilo e seguisse em frente com confiança, é o que eu tenho que fazer", finalizou.

O Inter venceu a terceira seguida e chegou aos 14 pontos na classificação. O próximo compromisso será no sábado, em casa, contra o Sport.