Topo

Rádio Bota chama São Paulo de "Bambi" e causa polêmica; clube se desculpa

Postagem da Rádio Botafogo irritou bastante os são-paulinos antes do duelo no Morumbi - Adriano Wilkson/UOL
Postagem da Rádio Botafogo irritou bastante os são-paulinos antes do duelo no Morumbi Imagem: Adriano Wilkson/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2018 14h40

A Rádio oficial do Botafogo causou polêmica ao convidar os torcedores para a transmissão do duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (30), às 21h (de Brasília), no Morumbi. A frase “Missão de hoje derrubar os bambis” foi utilizada em uma postagem do Twitter e repercutiu da pior forma possível entre os tricolores e demais torcedores.

A recepção foi tão negativa que o post foi apagado minutos depois. O texto completo era o seguinte: “O meu Glorioso é sempre surpreendente! Missão de hoje derrubar os bambis! Ouça o jogo na rádio do torcedor alvinegro. Baixe o aplicativo, afinal já saí mais de 42.000 mil app baixados. É leve e de graça. Rádio Botafogo Oficial".

O clube informou que o responsável pela publicação já foi advertido e pediu desculpas ao São Paulo pelo ocorrido. Em nota, o Botafogo afirma que o presidente Nelson Mufarrej fez contato com o presidente tricolor Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para esclarecer o ocorrido.

Confira a nota oficial do Botafogo:

O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta repudiar a postagem da "Rádio Botafogo Oficial", gerida por uma empresa licenciada e independente, em sua conta no Twitter. O Presidente Nelson Mufarrej fez contato com o Presidente do São Paulo Futebol Clube Carlos Augusto de Barros e Silva para esclarecer o lamentável ocorrido. Essa postura não se coaduna com os laços de cordialidade e respeito do Botafogo FR pela instituição São Paulo FC e demais coirmãos.

Por essa razão, o Clube comunica que está adotando as medidas cabíveis junto à referida empresa.