Topo

Veja como greve dos caminhoneiros ajudará torcida do SP em jogo no Morumbi

Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo
Imagem: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 17h55

O torcedor do São Paulo que irá ao Morumbi para o jogo contra o Botafogo nesta quarta-feira (30), às 21 horas, já tem uma boa notícia para a volta para casa. Assim como outras linhas do Metrô e da CPTM, a linha amarela também funcionará até 1h da manhã nesta noite, uma hora a mais que o normal.

A decisão foi tomada em conjunto por Metrô, CPTM e ViaQuatro, concessionária que administra a linha amarela. A ideia é facilitar o deslocamento da população neste momento de greve de caminhoneiros, que prejudica o abastecimento de combustível em muitos postos do Brasil.

A linha amarela tem como padrão funcionar até 00h todas as noites. A partida entre São Paulo e Botafogo deve se encerrar por volta das 23h, de modo que a torcida terá tempo suficiente para pegar os ônibus necessários e se locomover até a linha amarela.

Expectativa por nova estação

O São Paulo está animado com a possibilidade de ver, finalmente, a estação "São Paulo-Morumbi" da linha amarelo finalizada ainda neste ano. A obra, que devia ter sido entregue em 2014, antes da Copa do Mundo no Brasil, foi postergada diversas vezes e agora tem prazo de conclusão para o mês de julho.

A data foi confirmada em fevereiro ao UOL Esporte pela Secretaria de Transportes Metropolitanos e já circula entre os dirigentes do São Paulo. O clube ainda mantém certa desconfiança depois de tanta expectativa e atrasos nos últimos anos, mas não deixa de se animar.