Capitão, Marcos Rocha bate recorde de passes errados e vai perder clássico

Do UOL, em São Paulo

Não foi a estreia almejada por Marcos Rocha como capitão do Palmeiras. Escolhido pelo técnico Roger Machado para carregar a braçadeira na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (30), no Mineirão, o lateral-direito se tornou o novo recordista de passes errados em uma mesma partida deste Campeonato Brasileiro.

Segundo números do Footstats, Marcos Rocha errou 15 tentativas de tocar a bola aos companheiros nos 90 minutos em que esteve em campo. Foi, disparado, o pior neste fundamento entre os palmeirenses - o atacante Keno, segundo colocado no ranking da equipe, desperdiçou quatro passes. Ele superou os 12 erros de Eder Militão (São Paulo) e Gilberto (Fluminense), até então os piores em um jogo no quesito.

Em oito partidas neste Brasileiro, o defensor do Palmeiras soma 62 passes errados, um a menos do que Gilberto - o jogador do Fluminense é o líder do ranking geral.

Para completar a noite infeliz no Mineirão, Marcos Rocha foi punido com cartão amarelo pelo árbitro Bráulio da Silva Machado e, como estava pendurado, terá de cumprir suspensão no clássico contra o São Paulo, neste sábado, no Allianz Parque, às 21h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos