Topo

Cruzeiro valoriza triunfo magro contra Palmeiras: "concorrente ao título"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2018 00h07

O Cruzeiro pegou o elevador no Campeonato Brasileiro. Desde que passou a focar unicamente na competição, a equipe mineira já emplacou seis pontos e deixou o meio da tabela para mirar as primeiras posições. Após a vitória contra o Santos, a Raposa encarou o Palmeiras e venceu novamente por 1 a 0, vitória bastante valorizada pelos jogadores na saída do campo.

"Não importa o placar, o importante é vencer. A equipe teve paciência na hora que precisava ter. Tivemos mais volume de jogo, atuamos contra uma equipe difícil e conseguimos marcar o gol. Todos estão de parabéns pela dedicação. Poderia ser mais, mas o importante são os três pontos e a continuidade do trabalho para buscarmos mais vitórias", falou o zagueiro Leo.

Este foi o terceiro triunfo pelo placar de 1 a 0 do Cruzeiro. Melhor defesa com apenas três gols sofridos, a equipe também apresenta um dos piores ataques, com apenas cinco gols marcados. Mas nada disso impede a Raposa de se juntar à zona de classificação para a Libertadores, agora com 13 pontos, ultrapassando o rival Atlético-MG, líder do Brasileirão há duas rodadas, e vencendo adversário poderosos e considerados favoritos ao título, como o Palmeiras.

"Bom demais, muito importante vencer, e ainda mais em um jogo grande como esse. Lutamos contra contra um concorrente direto pelo título. Continuamos fazendo nosso trabalho dentro de casa", falou o meia Robinho.