Fla vence Bahia com gols de Diego e Paquetá e se isola na liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

Comandado por Diego e Lucas Paquetá, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (31), no Maracanã, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro chegou aos 17 pontos contra 16 do vice-líder São Paulo. Já o Tricolor baiano continua com 8 pontos, em 16º, na beira da zona do rebaixamento, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada por Santos ou Atlético-PR, que se enfrentam às 21h e somam 6 pontos.

O Flamengo agora tem pela frente o grande jogo com o Corinthians, neste domingo, novamente no Maracanã. Já o Bahia pega o Grêmio em casa.

Como um gato!

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Lucas Paquetá recebeu de Diego e, da intermediária, soltou a bomba no ângulo. O goleiro Anderson fez ótima defesa.

Tirou tinta!

No minuto seguinte, em jogada ensaiada, Rodinei bateu no meio, Vinicius foi lançado e centrou. Jonas chutou com muito perigo!

Lençol

Aos 12, Paquetá recebeu no meio de campo, matou no peito e deu um lindo lençol em Gregore, que apelou para a falta e recebeu cartão amarelo.

Primeiro gol do Flamengo

O gol do Flamengo saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Diego tabelou com René, invadiu a área e, ao dominar, cortou o goleiro Anderson, que parece ter desistido da jogada. Restou ao camisa 10, então, somente empurrar para o fundo da rede.

"Eu acho que ele (Anderson) não esperava. A bola acabou saindo mais longa, bateu no meu pé e ficou comprida. O importante é que deu certo e eu pude fazer o gol", disse ao Diego ao Sportv.

Anderson, por sua vez, negou que tenha desistido do lance:

"Não desisti. O René chutou, o Diego tropeçou na bola, não sei o que ele fez, mas puxou para lá e fez o gol". 

Segundo gol do Flamengo

O segundo gol rubro-negro aconteceu quatro minutos depois, quando René novamente foi utilizado na tabela, mas desta vez por Lucas Paquetá, que recebeu na frente e com um toque de muita categoria por cima do goleiro Anderson, fez um golaço e ampliou o placar.

Pedala, Vinicius!

Aos cinco minutos do segundo tempo, Vinicius Júnior levantou a galera no Maracanã ao dar umas seis pedaladas para cima do adversário na linha de fundo.

Que bomba!

Aos 24 o Bahia chegou com perigo após o lateral direito João Pedro cortar para a canhota e soltar a bomba que passou muito perto do goleiro Diego Alves.

Diego Alves opera milagre!

Aos 36 minutos do segundo tempo, a torcida do Flamengo comemorou uma defesa como se fosse gol, quando Zé Rafael chutou, Diego Alves espalmou e deu rebote para Élber, que livre e de frente para o gol, chutou forte no canto e o goleiro se esticou todo e defendeu.

Os melhores - Diego e Lucas Paquetá

A dupla de meias comandou o Flamengo não só por conta dos gols, mas também pelas criações de jogadas que levaram muito perigo ao gol do Bahia. Diego vai voltando aos bons momentos enquanto que a convocação de Lucas Paquetá para a lista de suplentes da seleção brasileira na Copa do Mundo parece lhe ter feito bem. 

Os piores - Tiago e Lucas Fonseca

A dupla de zaga do Bahia ficou perdidinha com as infiltrações do Flamengo e falhou nos gols de Diego e Lucas Paquetá.

René - Duas assistências

O lateral esquerdo foi outro destaque do Flamengo tendo feito duas assistências sendo inteligente nas tabelas.

Atuação do Flamengo - Só nas infiltrações

Com dificuldades de atacar pelas laterais no início da partida, o Flamengo foi inteligente ao mudar a estratégia no decorrer da partida e investir nas infiltrações pelo meio, onde acabou achando seus gols.

Atuação do Bahia - Defesa perdida

O Bahia teve dificuldades de manter suas linhas de marcação e se mostrou perdido quando o Flamengo passou a fazer tabela entre os seus zagueiros.

Mauricio Barbieri - Deu liberdade para René

O jovem treinador rubro-negro acertou ao mudar a estratégia de segurar o marcado lateral direito ofensivo Rodinei e liberar o lateral esquerdo René que, com passes inteligentes, ajudou o Flamengo no ataque.

Guto Ferreira - Muita retranca

O treinador colocou o Bahia atuando muito na retranca, chamando o Flamengo para o campo de defesa. No segundo tempo, fez alterações que não surtiram efeito.

Jonas sai por problema intestinal

O volante Jonas precisou ser substituído no intervalo por estar com problemas intestinais. Romulo entrou em seu lugar.

Uma derrota em 19 meses no Maraca

Nos últimos 19 meses, o Flamengo só foi derrotado uma única vez no Maracanã. O feito se deu na semifinal do Campeonato Carioca deste ano - 1 a 0 para o Botafogo, no dia 28 de março. O revés anterior havia sido apenas em 6 de dezembro de 2015 - 2 a 1 Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, o Rubro-negro só voltou a jogar no estádio na reta final do Brasileirão de 2016. A partir de 23 de outubro daquele ano, o clube disputou 31 jogos no Maracanã. Foram 14 vitórias e 16 empates, além da única derrota.

Vitinho na área

O atacante Vitinho, ex-Botafogo e atual CSKA (RUS), marcou presença novamente em um jogo do Flamengo no Maracanã assim como já havia acontecido contra o Emelec (EQU), pela Libertadores. O Rubro-Negro e o jogador têm um namoro antigo que ainda não se concretizou.

FLAMENGO 2 X 0 BAHIA

Data/hora: 31/05/2018, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público e renda: 50.141 pagantes e 55.382 presentes/ R$ 1.780.859,00
Cartões amarelos: Gregore, Élber (BAH)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Diego, aos 41 minutos do primeiro tempo (FLA); Lucas Paquetá, aos 45 minutos do primeiro tempo (FLA)

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte (Thuler), Rhodolfo e Renê; Jonas (Romulo), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado (Jean Lucas)
Técnico: Maurício Barbieri

Bahia
Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore (Flávio), Vinícius (Júnior Brumado) e Zé Rafael; Régis (Allione)
Técnico: Guto Ferreira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos