Uma derrota em 19 meses. Maracanã é trunfo do Flamengo no Brasileiro

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nayra Halm/Fotoarena/Estadão Conteúdo

    A torcida do Flamengo promete apoiar o time mais uma vez com festa no Maracanã

    A torcida do Flamengo promete apoiar o time mais uma vez com festa no Maracanã

Não tem jeito, Flamengo e Maracanã são parceiros históricos. O Rubro-negro já viveu de tudo um pouco no palco de duas finais de Copa do Mundo, mas o retrospecto recente é animador no objetivo inicial de sustentar a ponta do Campeonato Brasileiro até a parada para a Copa do Mundo. O primeiro desafio será nesta quinta-feira (31), às 16h (de Brasília), contra o Bahia. A expectativa é de cerca de 50 mil torcedores no estádio.

Nos últimos 19 meses, o Flamengo só foi derrotado uma única vez no Maracanã. O feito se deu na semifinal do Campeonato Carioca deste ano - 1 a 0 para o Botafogo, no dia 28 de março. O revés anterior havia sido apenas em 6 de dezembro de 2015 - 2 a 1 Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, o Rubro-negro só voltou a jogar no estádio na reta final do Brasileirão de 2016. A partir de 23 de outubro daquele ano, o clube disputou 30 jogos no Maracanã. Foram 13 vitórias e 16 empates, além da única derrota. O aproveitamento é de 61% dos pontos disputados em casa.

Após a partida contra o Bahia, o Flamengo ainda receberá Corinthians e Paraná no seu palco preferido. O clássico contra o Fluminense será realizado em Brasília. A última partida antes da parada para o Mundial da Rússia, diante do Palmeiras, está marcada para o dia 13 de junho, em São Paulo.

Ninguém ganha de véspera no futebol, mas anima o Flamengo a possibilidade de contar com o Maracanã e o retrospecto recente. Manter a liderança do Campeonato Brasileiro é missão das mais difíceis, no entanto, o clube sabe bem em quem se apoiar para isso.

"O apoio da torcida é fundamental. Essa união é um fator a mais para o resultado. É claro que nem sempre vamos jogar bem, mas crescemos a cada partida. Chegar é fácil. Difícil é se manter. Vamos fazer de tudo para manter o Flamengo no alto. Seria ótimo terminar na liderança antes da Copa do Mundo", comentou o goleiro Diego Alves.

FLAMENGO X BAHIA

Data/hora: 31/05/2018, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

Bahia
Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Júnior Brumado
Técnico: Guto Ferreira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos