Sport é 'meio Inter', tem negócio acertado e pode gerar renda ao Colorado

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Foto: JC Imagem

    Anselmo é o artilheiro do Sport em 2018 com sete gols e pode render ao Internacional

    Anselmo é o artilheiro do Sport em 2018 com sete gols e pode render ao Internacional

Agenor, Claudio Winck, Léo Ortiz, Ernando, Ronaldo Alves, Anselmo e Andrigo. Todos eles estão no Sport e passaram pelo Internacional. Adversários neste sábado (2) às 16h (Brasília) no estádio Beira-Rio, pernambucanos e gaúchos ainda estão envolvidos em duas negociações.

Na lista dos ex-colorados do Sport, Agenor pediu para deixar o clube, mas ainda consta no site oficial como parte do elenco. Claudio Winck, Ernando, Léo Ortiz e Andrigo foram neste ano. Anselmo já havia sido emprestado no ano passado. Ronaldo Alves é o único que passou pelo Sul há mais tempo. O zagueiro defendeu o Inter até 2013.

A boa relação entre os clubes foi assunto até na diretoria do Sport. Quando negociava André com o Grêmio, os representantes do clube pernambucano não cansavam de repetir que 'se o negócio fosse com o Inter já teria saído'.

Apesar do discurso de parceria, os clubes acertaram uma cláusula que gera debate. Todos os atletas cedidos pelo Inter ao Sport neste ano não poderão ser escalados neste sábado sem pagamento de multa. Os cinco emprestados, com isso, não irão a campo.

Mas nem todos os egressos do Inter estão jogando. Contra o Atlético-MG, quarta-feira, só Ronaldo Alves, Ernando e Anselmo. O último, aliás, deu uma bela assistência, está em alta e pode deixar o clube.

Uma série de especulações na última semana ligam o nome do jogador a clubes do exterior. Em caso de proposta formal, o Internacional não tem direito de solicitar retorno ou impor a saída. Caberá ao Sport igualar proposta para mantê-lo. O valor poderia render aos cofres gaúchos, ávidos por valores já que o clube apresentou déficit recorde no último ano.

E não é apenas este negócio ocorrendo entre Sport e Inter. Em abril, os clubes acordaram a transferência de Rithely por empréstimo. O procedimento, porém, será concluído durante o período da Copa do Mundo, pois o volante de 27 anos precisou passar por um procedimento cirúrgico e só voltará a atuar em meados de agosto. Ele assina por dois anos com o clube de Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT

Data e hora: 02/06/2018 (sábado), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Pottker (Rossi/Nico López), Lucca e Patrick; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Deivid (Neto Moura), Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos