Topo

Serginho brilha, América-MG vence Atlético-PR e ganha alívio no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 17h49

O América-MG recebeu o Atlético-PR, neste domingo (3), no Independência e contou com grande atuação de Serginho para vencer por 3 a 1. O camisa 10 marcou duas vezes, enquanto Ademir fez o terceiro na vitória dos donos da casa em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro - Thiago Carleto abriu o placar do jogo para os visitantes.

A vitória alivia o time mineiro, que estava pressionado com duas derrotas seguidas (3 a 1 São Paulo e 1 a 0 Corinthians). Com o triunfo, o América-MG chega aos 13 pontos e salta para o 11º lugar. Já o clube rubro-negro estaciona nos nove pontos e fica na 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento.

Na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG recebe o Atlético-MG na próxima quinta-feira (7), novamente no Independência. Um dia antes, o Atlético-PR visita o Sport na Ilha do Retiro.

Quem foi bem: Serginho

Serginho - Mourão Panda / América - Mourão Panda / América
Serginho foi decisivo para o América-MG contra o Atlético-PR
Imagem: Mourão Panda / América

Serginho chamou a responsabilidade e fez os dois primeiros gols dos mineiros na partida deste domingo. O meia já havia criado boa chance quando a partida estava 0 a 0 (chute em cima de Felipe Alves), depois mostrou oportunismo nas duas chances dentro da área que teve e agora soma quatro gols no Campeonato Brasileiro.

Quem foi mal: Wanderson

Wanderson - Mourão Panda / América - Mourão Panda / América
Wanderson foi mal no duelo entre América-MG e Atlético-PR
Imagem: Mourão Panda / América

O zagueiro do time paranaense pecou na marcação e viu as melhores chances do América-MG serem criadas pela direita da defesa do Atlético-PR. No primeiro gol de Serginho, Wanderson falhou junto com Matheus Rossetto. Os dois ficaram olhando a bola e não perceberam a chegada do camisa 10 pelas costas. Já na etapa final, mais uma jogada pela esquerda do ataque, novamente no setor de Wanderson, e mais um gol de Serginho. Pouco depois da virada dos donos da casa, o técnico Fernando Diniz tirou o defensor e colocou Raphael Veiga em campo.

América-MG é melhor em 1º tempo lá e cá

O América-MG foi melhor no primeiro tempo, mas saiu atrás do placar. Quando a partida ainda estava 0 a 0, os donos da casa assustaram com Serginho, Gerson Magrão, Christian e Carleto, enquanto os visitantes chegaram na área adversária com um chute de Pablo e outro de Carleto.

Carleto abre o placar em cobrança de falta

Aos 36 minutos, o Atlético-PR conectou bom lançamento para Nikão, que foi derrubado de frente para o gol por Matheus Ferraz. Falta e amarelo para o defensor do América-MG. Thiago Carleto foi para a cobrança, bateu forte e ainda contou com desviou da barreira antes de a bola entrar.

América-MG empata na sequência

Nem deu tempo direito do torcedor atleticano comemorar, e o América-MG arrancou o empate. Aos 39, Judivan se virou em meio a três marcadores e cruzou rasteiro para o meio da área. Serginho se antecipou a Wanderson e a Rossetto e deixou tudo igual no Horto.

Carlinhos cria grande chance e sai machucado

Quando a partida ainda estava 0 a 0, o América-MG teve a melhor chance de abrir o placar com Carlinhos. Aos 33 minutos, o lateral-esquerdo apareceu dentro da área, desviou cruzamento rasteiro de Juninho, e a bola tirou tinta da trave direita de Felipe Alves. Porém, foi o último lance do camisa 6 no jogo. Logo depois, ele caiu no gramado com dores no ombro e foi substituído por Giovanni. Carlinhos se lesionou mais cedo, quando sofreu falta de Rossetto, e o jogador do Atlético-PR caiu em cima do ombro do lateral do América-MG.

Estreia no gol do Atlético-PR

O Atlético-PR teve novidade no gol. Santos está com conjuntivite, foi poupado e deu lugar para Felipe Alves, que fez sua estreia pelo clube paranaense. O goleiro mostrou serviço pela primeira vez aos 11 minutos da primeira etapa, quando desviou chute cara a cara com Serginho. Pouco depois, aos 15, fez a defesa em dois tempos após pancada de fora da área de Gerson Magrão.

Travessão evita 2º gol do Atlético-PR

O segundo tempo começou bastante movimentado e foram os donos da casa que criaram a primeira boa chance, com chute prensado de Judivan. Porém, a melhor oportunidade de gol foi dos visitantes. Aos 10 minutos, Thiago Heleno se lançou para a área adversária, dominou a bola com categoria e, sozinho de frente com Jori, acertou uma bomba no travessão.

Serginho vira para o América-MG

Melhor em campo, os donos da casa foram premiados com o segundo gol de Serginho. Aos 30 minutos da etapa final, Aylon recebeu lançamento pela esquerda, cruzou no segundo pau e encontrou o camisa 10 livre dentro da área. O meia escorou de cabeça e fez a festa no Independência.

Ademir fecha o placar

Já nos minutos finais, ainda deu tempo de Ademir fazer o terceiro em belo chute e dar mais tranquilidade aos donos da casa. O jovem atacante recebeu de Christian e acertou uma pancada no canto esquerdo de Felipe Alves.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3 X 1 ATLÉTICO-PR


Data e hora: 03/06/2018 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Thiago Carleto, aos 36 do 1º tempo; Serginho, aos 39 do 1º tempo e aos 30 do 2º tempo; Ademir, aos 44 do 2º tempo
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (América-MG); Lucho González e Guilherme (Atlético-PR).

AMÉRICA-MG: Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos (Giovanni); Christian, Juninho e Serginho; Aylon, Gerson Magrão (Ademir) e Judivan (Aderlan)..
Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Wanderson (Raphael Veiga), Thiago Heleno e José Ivaldo; Matheus Rossetto (Bergson), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto (Renan Lodi); Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.