Topo

Após falha, Dracena se emociona com apoio do elenco e virada do Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 00h32

Edu Dracena falhou no gol do São Paulo no primeiro tempo do clássico desse sábado (2), mas viu o Palmeiras virar no segundo tempo e vencer por 3 a 1 no Allianz Parque. Após a partida, o defensor se emocionou com o apoio que recebeu do restante do elenco alviverde.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Dracena foi recuar a bola de cabeça para Jaílson, mas o passe saiu curto. O goleiro dividiu com Marcos Guilherme e viu a bola entrar devagar no gol.

"Não ia ser um gol em clássico que iria apagar toda a minha história aqui. Falei para eles: joguem à vontade, que eu vou jogar para vocês e vocês vão jogar por mim. Queria agradecer a esse grupo, aos jogadores, à torcida, que me abraçou", disse.

"Se acontecessem algumas coisas, os caras já iam falar que tinha de aposentar, que está velho... Mas Deus é tão bom que só tenho a agradecer. Quando tem de acontecer, acontece. O mais importante de tudo é você dar a volta por cima dentro do jogo. O Palmeiras não merecia sair com uma derrota, por mais que o jogo no início estava bem nervoso e truncado, mas o Palmeiras no segundo tempo soube sair de uma situação adversa para um grande jogo e uma grande vitória", acrescentou.

O zagueiro voltou a falar o que disse para os demais companheiros no intervalo da partida, quando o placar ainda apontava 1 a 0 para os visitantes. No fim, a virada rendeu até choro do veterano jogador.

"Eu falei para eles: joguem tranquilos, porque se perder a responsabilidade é minha. Fazia muito tempo que eu não me emocionava em um jogo. A última vez acho que foi no título aqui em 2016, mas hoje eu me emocionei", afirmou.