Topo

Em alta, Flu encara maratona pelo Brasil antes da pausa para a Copa

Elenco do Flu terá de mostrar sua força até a pausa para a Copa - Leo Correa/AP
Elenco do Flu terá de mostrar sua força até a pausa para a Copa Imagem: Leo Correa/AP

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2018 04h00

Na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense fará um giro pelo país antes da pausa para a Copa do Mundo.

Após encarar o Grêmio em Porto Alegre, o Tricolor visita nesta segunda o Paraná (Curitiba), às 20h, antes de duelar em Brasília contra do Flamengo, e enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte. Antes da parada para o Mundial, o Tricolor encerra este primeiro pedaço do Brasileiro no Maracanã, local do jogo contra o Santos.

Quando não jogou no Rio, o Flu foi derrotado pelo Corinthians, empatou com o Grêmio, mas conseguiu um triunfo sobre o Vitória. Esta maratona pelo espaço aéreo brasileiro fará o Flu voar algo em torno de 3.900 quilômetros.

A possibilidade que tinha de ter mais um compromisso no Rio de Janeiro foi por água abaixo por conta de uma dívida com o ex-atacante Roni. Hoje promotor de eventos, o empresário exigiu que o Fla-Flu fosse disputado no Mané Garrincha, já que o Tricolor não honrou um compromisso firmado em 2016.

Ciente do desgaste que virá, o técnico Abel Braga sabe que terá de dosar as energias de seus atletas. Após o 0 a 0 contra o Grêmio, ele indicou que vai dar descanso a alguns jogadores.

"Tem de começar a medir um pouco. Hoje (contra o Grêmio) houve desgaste e alguns podem sair para o próximo jogo", afirmou o técnico.

O Flu realiza neste domingo o seu último treino antes de encarar os paranistas. A delegação embarca para a capital paranaense tão logo termine a atividade.