Topo

Paraná muda meio time contra o Fluminense e adia dispensas no elenco

Suspenso, Jhonny Lucas não enfrenta o Fluminense - Cleber Yamaguchi/AGIF
Suspenso, Jhonny Lucas não enfrenta o Fluminense Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

04/06/2018 10h41

Uma reunião entre diretoria e jogadores ainda no Rio de Janeiro, cobrando responsabilidades após a derrota para o Vasco, foi a principal tentativa do Paraná Clube reagir no Brasileirão, a começar pelo jogo contra o Fluminense, nessa segunda, às 20h, na Vila Capanema. O plano do clube em mexer no elenco acabou adiado por conta da série de desfalques que o time terá nos próximos jogos, incluindo do da nona rodada, contra o Flu.

Micale não contará com os zagueiros Cléber Reis e Neris, o lateral Alemão, o volante Jhonny Lucas e o atacante Silvinho, por razões diferentes – entre lesão, suspensões e problemas particulares - e também não terá o lateral Mansur e o meia-atacante Caio Henrique, que ficarão no banco no duelo tricolor em Curitiba, por opção.  Destes, quatro foram relacionados para a partida. O elenco enxuto deu a alguns uma segunda chance no clube. A partida é vista como fundamental na tentativa de o Paraná permanecer na elite brasileira.

Ainda sem vencer após 8 jogos, o Tricolor paranaense precisa repetir o feito do próprio Fluminense em 2008, a única equipe que não foi rebaixada estando com a mesma pontuação atual que o Paraná tem, desde que o campeonato passou a ser por pontos corridos. Serão três jogos em casa até a parada para a Copa do Mundo, contra Fluminense, Bahia e Cruzeiro, além de um jogo no Rio contra o Flamengo.

Até a Copa, a diretoria não pretende mexer no elenco e seguirá dando suporte ao técnico Rogério Micale. O clube pretende afastar e rescindir com alguns jogadores, cuja avaliação não foi satisfatória, e já busca reforços no mercado, não só nacional. A ideia é contratar jogadores que tenham alguma rodagem, já que na avaliação do clube o elenco atual é considerado muito jovem para a disputa da Série A. O mercado sul-americano também oferece alternativas mais baratas, dentro do orçamento do Paraná.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X FLUMINENSE

Data e hora: 04/06/2018 (segunda-feira), às 20h (Brasília)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA/SP).

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Junior, Jesiel, Ryan e Igor; Leandro Vilela, Torito González, Guilherme Biteco (Luan Vianna) e Carlos Eduardo; Raphael Alemão (Léo Itaperuna) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Junior e João Carlos. Técnico: Abel Braga.