Topo

Balbuena diz que vitória no clássico dará mais confiança ao Corinthians

Balbuena se apresentará à seleção paraguaia depois do clássico com o Santos - Marcello Zambrana/AGIF
Balbuena se apresentará à seleção paraguaia depois do clássico com o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 18h02

Rodeado de desconfiança após a troca de treinadores, o Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira à noite para enfrentar o Santos em Itaquera. Depois de três derrotas em quatro jogos sob o comando de Osmar Loss, o zagueiro Balbuena disse uma vitória sobre o rival ajudará na recuperação da confiança do elenco.

"Cada situação é diferente, não sei se ganhar um clássico vai mudar como aconteceu no ano passado. Questionamento sempre existe, mas a gente não pensa muito nisso. A gente tenta melhorar a cada dia, individualmente e por equipe. Nós nos cobramos para conseguir resultados. São eles que dão confiança para trabalhar melhor. A gente quer fazer um bom jogo para conseguir uma sequência de vitórias e ficar no grupo de cima da tabela", disse Balbuena nesta terça-feira.

Para o zagueiro paraguaio, o Corinthians não terá vida fácil em Itaquera, mesmo diante de um Santos em crise, com chances de voltar à zona de rebaixamento e com Jair Ventura ameaçado no cargo.

"Clássico é clássico independentemente das situações das equipes, que vão entrar em campo lutando para ganhar. Não muda nada, eles vão vir com a mesma vontade que a nossa. Vamos tentar levar os três pontos", ressaltou.

O meia Mateus Vital, por sua vez, minimizou os desfalques do Corinthians nos últimos jogos. Nesta quarta-feira, Loss não poderá contar com Jadson, que sofreu um estiramento na coxa direita.

"É difícil manter uma formação com tantos desfalques. Mas acontece. Não serão desfalques que farão o time despencar. Loss está tentando achar uma formação ideal", frisou.

O Corinthians deve enfrentar o Santos com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero (Mateus Vital); Roger.

A equipe alvinegra busca a recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Flamengo no Maracanã, o Corinthians perdeu cinco posições na tabela - hoje, a equipe ocupa a oitava posição, com 14 pontos em nove jogos disputados.