Topo

Ferraz nega provocação em gol, mas Vanderlei ironiza "chuva de moedas"

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2018 23h36

O lateral direito santista Victor Ferraz deixou a Arena Corinthians amenizando uma possível provocação no gol que assegurou ao Santos o empate por 1 a 1 contra o rival Corinthians, nesta quarta-feira (6), em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não houve confusão, não, todo mundo me conhece, nunca iria desrespeitar a torcida. Estava comemorando, é o time que eu defendo e essa foi minha forma de comemorar. Eu sou um cara de 30 anos, na minha 10ª participação na Série A. Sou muito identificado com o Santos, por isso a comemoração. O Corinthians tem o Romero, que é provocador", disse ao SporTV.

O camisa 4 marcou de cabeça o gol que evitou uma nova derrota como visitante dos santistas, já no segundo tempo. Logo após, mostrou o escudo do Santos em direção a torcida rival. Na sequência, levou cartão amarelo do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que entendeu o ato como uma provocação do lateral.

Se o jogador fez questão de por panos quentes em um possível desrespeito ao adversário, o goleiro Vanderlei, por sua vez, criticou com ironia a postura dos corintianos no clássico, principalmente pelas moedas atiradas ao gramado.

“Falei para o Arzul [preparador de goleiros] que já dá para comprar um lanche com essas moedas. Não precisa disso, o torcedor quer vaiar, xingar, tudo bem, mas jogar coisas no campo atrapalha o espetáculo”, afirmou.

Além das moedas, já na saída de campo Ferraz também fez coro as reclamações de Vanderlei questionando pipocas arremessadas em direção a ele enquanto concedia entrevista.

“Eles estão com raiva, mas não podem fazer isso. Fizemos um bom jogo e por pouco não deixamos eles com mais raiva ainda com a vitória”, explicou.

Os santistas deixaram o jogo lamentando as inúmeras oportunidades de gol desperdiçadas durante o confronto, as principais com o atacante Gabriel Barbosa.

Com o resultado, o Santos soma 10 pontos, com uma partida a menos, na 15ª colocação, perto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe santista recebe o Inter na Vila Belmiro, no domingo, às 19h.