Topo

Paraná recebe Bahia e tenta segunda vitória seguida pela segunda vez no ano

Thiago Santos comemora contra o Flu: Paraná só venceu duas seguidas em uma ocasião no ano - Jason Silva/AGIF
Thiago Santos comemora contra o Flu: Paraná só venceu duas seguidas em uma ocasião no ano Imagem: Jason Silva/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

07/06/2018 15h25

Depois de quebrar o jejum de vitórias na Série A, ao bater o Fluminense por 2 a 1, o Paraná Clube volta à campo nesta quinta-feira (07) às 20h contra o Bahia, na Vila Capanema, com a intenção de conseguir apenas pela segunda vez na temporada uma sequência de vitórias. Apenas quando derrotou Coritiba, Cascavel, Foz e Maringá, no Paranaense, o Paraná saiu de campo vitorioso em mais de um jogo em uma sequência.

Em 23 jogos na temporada – é o clube da Série A que menos entrou em campo – o Paraná conquistou seis vitórias. Duas de forma isolada e essa sequência com quatro jogos. Pela frente, um adversário que trocou de técnico após duas derrotas seguidas e está dentro da Zona de Rebaixamento. Com 8 pontos, o Bahia está na 18ª posição, uma acima do Paraná, que tem 6 pontos. “Acredito que vai ser um jogo até mais difícil do que foi com o Fluminense, porque o Bahia vem pressionado, com mudança de treinador”, disse o volante Leandro Vilela.

O jogador também crê que a série de vitórias pode vir com mais naturalidade, uma vez que o time finalmente conseguiu uma vitória na elite. “Agora que passou a primeira vitória, a sina dos gols, as coisas aconteçam com mais tranquilidade”, disse o jogador, que não acha que o time vinha jogando mal antes de superar o Fluminense: “Foi mais um jogo em que a gente fez o que vinha fazendo em todos os jogos, só que o diferencial foi o gol”.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X FLUMINENSE

Data e hora: 07/06/2018 (quinta-feira), às 20h (Brasília)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Junior, Rayan, Neris (Jesiel) e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Silvinho e Thiago Santos Técnico: Rogério Micale.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Allione, Zé Rafael e Elber; Kayke. Técnico: Cláudio Prates.