Topo

Micale relembra Brasil nas Olimpíadas para projetar reação do Paraná Clube

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/06/2018 09h39

Após vencer a segunda partida consecutiva no Brasileirão – 1 a 0 sobre o Bahia, em casa – o técnico do Paraná Clube, Rogério Micale, relembrou a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 para comparar o início difícil do Tricolor com a caminhada que levou o Brasil pela primeira vez ao ouro olímpico. Na época, Micale argumentou diante de dois empates na fase de grupos: “Não importa como começou e sim como vai terminar”, frase relembrada por ele em entrevista coletiva.

O Paraná ficou oito jogos sem vitórias na volta à elite nacional, mas ao bater Fluminense e Bahia, pulou para nove pontos e ultrapassou Ceará e Bahia, além de colar no rival Atlético-PR e ficar a um ponto da Chapecoense, primeira equipe fora da Zona de Rebaixamento. O próximo desafio é contra o líder Flamengo, no domingo, no Rio de Janeiro. Nestes dois últimos jogos, Micale fez uma série de modificações na equipe que foi a campo.

“Eu falei agora na reunião final nossa que realmente nos deixa muito feliz, a gente tá trabalhando com todos de forma igual. Todos têm condições de quando forem chamados, de darem a resposta. Vai ser assim, muito difícil, Campeonato Brasileiro cada jogo é uma final. É muito difícil ganhar um jogo, muito difícil. A gente tem que continuar confiante. Sabemos que vai tropeçar, vai. Mas a gente tem que continuar nesse rumo para conquistar o objetivo”, projetou.