Topo

Arouca deve rescindir contrato com Galo e Palmeiras para chegar ao Vitória

Arouca jogou apenas 12 vezes pelo Atlético e a última foi em abril - Pedro Vale/AGIF
Arouca jogou apenas 12 vezes pelo Atlético e a última foi em abril Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2018 04h00

O futuro do volante Arouca ainda não está totalmente definido, mas o jogador não vai atuar mais pelo Atlético-MG. Como tem contrato em vigor com o clube mineiro, ele segue treinando na Cidade do Galo até acertar com uma nova equipe. Neste momento, o Vitória é o caminho mais provável para o atleta de 32 anos.

A negociação com o clube baiano está tão bem encaminhada que o volante deve rescindir contrato com Atlético e Palmeiras antes de firmar sua ida ao Barradão. Arouca tem contrato com a equipe alviverde até dezembro, mesmo período de duração do empréstimo ao Galo. E existe uma explicação para que Arouca fique livre antes de assinar com o Vitória.

É uma manobra para o Leão não usar um dos cinco empréstimos que tem direito durante o Campeonato Brasileiro. Pelo regulamento da competição, a partir da primeira rodada, cada clube só pode contratar cinco jogadores por empréstimo. Como Arouca tem vínculo com Palmeiras somente até dezembro e não será renovado, as partes já negociam a rescisão. O que também daria ao atleta a possibilidade de assinar um contrato mais longo com o Vitória.

Arouca foi a primeira contratação do Atlético com Alexandre Gallo como diretor de futebol. O jogador foi uma indicação do então treinador Oswaldo de Oliveira. Titular nos primeiros jogos do ano, o experiente volante perdeu espaço desde que Thiago Larghi assumiu a função de treinador. Arouca tem somente 12 partidas pelo clube mineiro e nenhum gol marcado.

A liberação de Arouca faz parte da negociação que deve levar o também volante José Welison para a Cidade do Galo. O jogador de 23 anos tem contrato com o Leão somente até dezembro e deve ser cedido ao Atlético por empréstimo até o fim do Brasileiro, quando então assinaria um contrato com cinco anos de duração. Negociação que faria o Vitória manter parte dos direitos do atleta numa futura venda.