Topo

Diniz assume vaia, aponta "erro infantil" do Atlético-PR e diz não desistir

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

09/06/2018 18h43

A histórica derrota do Atlético Paranaense para o São Paulo por 1 a 0 -  a primeira desde a inauguração da Arena da Baixada, em 1999, e a primeira em 36 anos, desde os 3 a 1 em 1982 no Couto Pereira – foi determinada por um “erro infantil” na saída de jogo, de acordo com o técnico Fernando Diniz.

O gol do São Paulo, de pênalti, nasceu de uma saída de jogo característica dos times comandados pelo técnico. Em coletiva, Diniz falou sobre o lance. “Um erro nosso de saída, o time não estava com a mesma desenvoltura de saída. A gente tinha já a orientação para quebrar as bolas ali, em vez de optar pela saída pelo chão, e sofremos um gol de pênalti. Hoje o São Paulo mereceu ganhar o jogo. Ganhou num erro infantil nosso”, declarou o treinador atleticano, que segue firme no cargo, apesar da campanha.

“Os resultados negativos se acumulam. Análises simples são fáceis de serem feitas. A gente está buscando, rodando jogadores. Uma hora a coisa melhora”, disse o técnico, que relembrou os elogios nas vitórias sobre Newell’s Old Boys e Chapecoense: “Não tem uma coisa que é muito boa há quarenta dias atrás (sic) e quarenta dias depois ela é péssima. Ficar acreditando nisso é um dos desastres do futebol brasileiro.”

Questionado se por conta da pressão da torcida poderia pedir demissão, Diniz recusou a possibilidade. “Vou lidar trabalhando, com coragem pra enfrentar e respeitando a insatisfação do torcedor. A mudança que a gente quer passa por firmeza. Eu não penso em desistir”, declarou, destacando ainda a filosofia de jogo do time, quando aproveitou para criticar a postura do São Paulo em campo. “Foi um jogo difícil, equilibrado, acredito que o resultado mais justo seria o empate. Foi um jogo difícil, com um time qualificado que jogou pra se defender e estava difícil para fazer as penetrações, como de costume.”