Topo

Damião chega a 100 gols pelo Inter e diz que quase 'esqueceu' marca

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2018 22h21

O primeiro gol do Internacional contra o Santos é histórico. Ao cobrar pênalti, Leandro Damião balançou as redes pela centésima vez com a camisa do clube gaúcho e agora é o décimo terceiro maior artilheiro do Colorado. A marca quase passou batida pelo camisa 9, segundo próprio. Só veio à tona quando ele foi relembrado por um repórter.

De volta ao Inter desde o ano passado, Damião surgiu em 2010 e ficou no Beira-Rio até 2013. De lá, foi justamente para o Santos e por isso não comemorou o gol. Em sinal de respeito.

"Eu nem lembrava que eram 100 gols. Só me liguei quando me falaram no campo. Eu estava muito concentrado no jogo, mas fico muito feliz. Quanto mais gol, melhor para o Inter", disse.

Maior artilheiro do Brasil em 2011, Leandro Damião voltou ao Inter no ano passado para disputar a Série B e ajudou o time a engrenar na busca pelo acesso. Nesta temporada, ele marcou pela terceira vez e negou que tenha ficado ansioso para atingir a marca histórica.

"Muita gente me questionou sobre isso por eu ter tentando bicicletas, mas não. Já fiquei muito tempo sem fazer gol e sempre agi naturalmente. Temos que dar o nosso máximo que as coisas acontecem. Até converso com o Pottker isso", comentou Damião.

Leandro Damião, agora, está em um seleto grupo na história do Internacional. O centroavante está próximo de superar a marca de Escurinho, Alfeu e Adãozinho (104, 107 e 108 gols pelo clube, respectivamente). O maior artilheiro do Colorado é Carlitos com 485 bolas na rede.