Topo

Jair cita expulsão como fator chave para derrota: "A história seria outra"

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 22h58

Pressionado no cargo, o técnico Jair Ventura viu o Santos ser derrotado mais uma vez em casa nesse Campeonato Brasileiro, desta vez por 2 a 1 contra o Internacional - a outra derrota foi para o Cruzeiro no Pacaembu por 1 a 0.

O time da Vila Belmiro jogou quase 45 minutos com um jogador a menos. Lucas Veríssimo foi expulso após reclamar muito de uma falta não marcada no lance do segundo gol do Inter. Para o técnico, a expulsão foi determinante no resultado final do jogo.

"Eu enxergo que foi determinante. Foi um jogo quando nós tivemos igualdade numérica e outro quando tivemos inferioridade numérica. Quando tivemos inferioridade numérica, nós sofremos na situação e não conseguimos reverter", disse.

O Santos conseguiu chegar ao empate logo no início do segundo tempo, aos três minutos, quando Gabriel marcou de pênalti. Em seguida, porém, sofreu o segundo gol e perdeu Veríssimo por cartão vermelho. O treinador acredita que, caso não houvesse a expulsão, o time seria capaz de buscar ao menos o empate.

"Acho que a gente iria reverter logo no início. Se a gente não tivesse um jogador a menos, a história seria outra, mas agora não tem como reverter essa situação", opinou.

A Vila Belmiro, que vem sofrendo com baixos públicos nesse ano, voltou a registrar uma boa presença de torcedores na derrota deste domingo. Fato que, segundo Jair, aumenta ainda mais a chateação com o resultado.

"Mais uma situação que a gente fica chateado em dobro, a torcida compareceu, fez a parte dela. É uma situação que quando a gente perde, eles vão ficando distantes, e quando a gente volta a performar, eles voltam", lamentou.