Topo

"Costumo deixar minha marca lá", diz André Lima antes de encarar São Paulo

André Lima soma oito gols em 23 jogos nesta temporada 2018 - Maurícia da Matta/ EC Vitória
André Lima soma oito gols em 23 jogos nesta temporada 2018 Imagem: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

11/06/2018 16h06

Vitória e São Paulo se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (12), no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje no clube baiano, André Lima, que defendeu o time paulista entre 2008 e 2009, concedeu entrevista coletiva nesta segunda (11) e comentou sobre o fato de mais uma vez encarar a ex-equipe, pela qual conquistou o Brasileirão de 2008.

“Sempre que eu jogo contra o São Paulo eu costumo deixar a minha marca lá, a famosa lei do ex, mas é muito relativo. Vale colocar a constância do nosso time. A confiança está voltando para gente”, disse o atacante de 33 anos.

Apesar das palavras, André Lima só marcou contra o São Paulo, dentro do Morumbi, duas vezes: em 2015, pelo Avaí, em empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e em 2012, atuando com a camisa do Grêmio, em vitória do time gaúcho por 2 a 1, também pelo Brasileiro.

Já no total, foram cinco gols contra o ex-time. Além desses dois, André Lima balançou as redes em outras duas partidas, ambas no Olímpico, pelo Grêmio: em 2012, em mais uma vitória por 2 a 1 no mesmo Brasileiro, e em 2010, quando marcou dois.

Nesta quarta (13), André Lima espera ampliar esta marca e assim ajudar o Vitória a se recuperar ainda mais no Brasileiro. Nos últimos dois jogos, o time rubro-negro venceu a Chapecoense no Barradão (1 a 0) e empatou com o Corinthians em Itaquera (0 a 0).

“Que pena que nós vamos parar agora, então teremos mais de um mês de parada. Ao mesmo tempo, quando voltarmos, teremos aí mais de 20 dias de treinamento para que eu possa voltar bem melhor do que eu estou terminando esse período antes da Copa”, acrescentou o atacante, que recentemente se recuperou de uma lesão no pé.