Topo

Douglas não terá folga na Copa e vai jogar com Grêmio B por ritmo

Aos 36 anos, meia passou por duas cirurgias no joelho e não atua desde fevereiro de 2017 - Lucas Uebel/Grêmio
Aos 36 anos, meia passou por duas cirurgias no joelho e não atua desde fevereiro de 2017 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2018 12h01

Os jogadores do Grêmio receberão 10 dias de folga logo depois da partida contra o Sport, quarta-feira, em Recife. Douglas não. Liberado pelos médicos, o meia ficará treinando durante o recesso para compensar o período fora de atividade em virtude das duas lesões no joelho. Ele também deve atuar com o chamado time de transição para ganhar ritmo de jogo.

A ideia é que Douglas ganha rodagem para ser usado por Renato Gaúcho em amistoso contra o Corinthians, em julho, em Cuiabá.

"O Douglas emagreceu, está sem dores e treinando. Ele vai ficar trabalhando… Ele está a um ano e meio de férias, então chega", contou Renato. "Ele vai jogar alguns jogos com a transição para pegar ritmo. E quando a gente voltar, teremos tempo para amistosos e aí vamos encaixando ele", completou o treinador.

Aos 36 anos, Douglas vem treinando com o grupo de jogadores há pelo menos duas semanas. Mesmo com a evolução e retomada de atividades ele não foi relacionado para nenhum jogo. O protocolo da comissão técnica foi cauteloso e sempre atualizado com relato do próprio meia.

Douglas rompeu ligamentos do joelho esquerdo em fevereiro de 2017, durante treino no CT. Depois de superar a fase de fisioterapia e recuperação, ele voltou a ter problema no mesmo local em nova atividade. A segunda cirurgia foi realizada em outubro.

A programação do Grêmio prevê folga geral logo depois da partida em Pernambuco e reapresentação em Porto Alegre. Os treinos de retomada serão todos em Porto Alegre e no dia 8 de julho o Tricolor vai a Mato Grosso para encarar o Corinthians. Os organizadores do amistoso planejavam um quadrangular, mas até o momento o plano não se confirmou.

Depois da Copa do Mundo, o Grêmio disputa oitavas de final da Libertadores contra Estudiantes, quartas da Copa do Brasil diante do Flamengo e segue no Brasileiro.