Topo

Kannemann e Luan são preservados e desfalcam Grêmio contra Sport

Zagueiro argentino fica fora do jogo em Recife pela sequência pesada de partidas - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Zagueiro argentino fica fora do jogo em Recife pela sequência pesada de partidas Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2018 18h24

Walter Kannemann e Luan também estão fora do jogo contra o Sport. Nesta segunda-feira (11) os dois acabaram vetados por desgaste físico e não embarcaram com a delegação do Grêmio rumo a Recife. Sem a dupla, Renato Gaúcho tem oito desfalques para montar o time que atua pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro em Pernambuco.

Além deles, o Grêmio não terá Geromel, Marcelo Oliveira, Michel, Maicon, Alisson e Everton. O zagueiro está com a seleção brasileira na Rússia e o camisa 11 levou o terceiro amarelo. De resto, todos os problemas são por lesão, desconforto muscular ou desgaste.

Kannemann é o segundo jogador do elenco que mais atuou na temporada. Com 28 partidas, atrás somente de Bruno Cortez e Marcelo Grohe na lista de daqueles que mais jogaram, o zagueiro será preservado pela sequência de partidas e desgaste acumulado.

Luan outra vez é preservado por conta de desconforto muscular. Essa razão já fez o camisa 7 ser vetado dos jogos contra Ceará e Bahia, em Fortaleza e Salvador.

O Grêmio não divulgou a lista de relacionados, mas Renato de antemão informou a ausência de Maicon. Sem o camisa 8, Cícero deve seguir como volante.

A provável escalação: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro (Lima), Thonny Anderson e Thaciano (Lima); André.