Topo

Volante do Inter lembra 2015 e lamenta recesso para Copa: "Para nós é ruim"

Rodrigo Dourado, volante do Inter, está descontente com a parada para Copa do Mundo - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado, volante do Inter, está descontente com a parada para Copa do Mundo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2018 17h07

Rodrigo Dourado opinou sobre o recesso para Copa do Mundo. Segundo o volante, o momento do Inter torna a parada ruim, porque o time está embalado e há sete jogos sem conhecer derrota.

"Aconteceu em 2015 conosco, na Libertadores. Estávamos muito bem e veio a parada. Às vezes é bom, às vezes é ruim. O momento para nós é ruim, porque estamos muito bem. Temos dois ou três dias de descanso a cada jogo, e aguentamos até o final, temos vencido no final dos jogos, mostramos um bom trabalho fisicamente. Então, tem 10 dias de descanso e 10 dias às vezes se perde muito. Até recuperar tudo... Uma semana é muita coisa. Esperamos retomar porque o segundo semestre será muito forte", disse o marcador.

No ano citado por Dourado, a parada foi ruim para o Inter. O time vermelho então comandado por Diego Aguirre estava embalado na Libertadores, eliminou Atlético-MG e Santa Fé. Em seguida, a competição parou para realização da Copa América do Centenário. O último jogo com os colombiano havia sido em 27 de maio. E o primeiro da semifinal ocorreu apenas em 15 de julho.

E na fase antes da decisão, o Inter caiu para o Tigres, do México. Vitória em casa por 2 a 1 e derrota por 3 a 1 atuando distante do Brasil.

Antes do recesso, o Internacional tem pela frente o Vasco. O jogo está marcado para quarta-feira às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio. Há sete jogos sem perder, o Internacional é quinto colocado na classificação.

"Nosso foco é no próximo jogo, e vai ser muito importante a vitória para nos mantermos na frente e termos uma parada tranquila. Entre os quatro (primeiros), melhor", finalizou o volante.