Topo

América-MG empata com a Chape em tarde com 1,5 mil crianças no estádio

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2018 17h53

A rodada que marca a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo tem dois jogos agendados para o Independência, em Belo Horizonte. No primeiro deles, durante a tarde, o América-MG recebeu a Chapecoense e empatou em 0 a 0. Destaque para as cadeiras do estádio, com mais de 1.500 crianças, estudantes da rede municipal de BH.

O fato de a CBF marcar um jogo para às 16h de um dia de semana incomodou bastante a diretoria do América. A solução encontrada foi levar alunos de escolas públicas de Belo Horizonte para o duelo com a Chapecoense. Ação que é muito comum em jogos do Campeonato Mineiro, quando a demanda por ingressos é menor, inclusive em partidas do Atlético-MG e do Cruzeiro.

O resultado deixou o América-MG temporariamente em 12º lugar, com 14 pontos, enquanto a Chape se manteve em 14º, com a mesma pontuação - ambos podem ser ultrapassados no decorrer da rodada desta quarta. Na retomada do Brasileirão, após a Copa, os mineiros farão clássico contra o Cruzeiro, dia 19 de julho, no Mineirão. Já os catarinenses receberão o Bahia, na mesma data, na Arena Condá.

Quem foi bem: Bruno Silva

Em jogo de poucas chances claras de gol, a entrada de Bruno Silva aos 17 minutos do segundo tempo movimentou a partida. A Chapecoense que quase não agrediu na primeira parte do jogo se tornou bastante perigoso e esteve muito próxima de fazer 1 a 0. Talvez o resultado fosse melhor para a Chape caso Bruno Silva tivesse atuado por mais minutos.

Quem foi mal: Gérson Magrão

Atuando improvisado como lateral esquerdo, como foi nos tempos de Cruzeiro, o meia Gérson Magrão não conseguiu dar o mesmo volume de jogo ao América quando o time tem Giovanni ou Carlinhos por ali. O camisa 17 do Coelho poderia ter se complicado ainda mais, após errar um passe e dar o contra-ataque para a Chapecoense, que não aproveitou.

Ademir perde a melhor chance do 1º tempo

América e Chapecoense fizeram um primeiro tempo muito fraco, no Independência. Poucos lances de perigo e quase nenhum trabalho para os goleiros. Numa das raras oportunidades criadas, o América esteve muito perto de gol, mas Ademir chutou por cima do gol, após boa de defesa de Jandrei em finalização de Judivan.

Gramado ajuda América após erro de Magrão

Pressionando a Chapecoense para buscar o primeiro gol, o América avançou todo o time, mas Gérson Magrão errou o passe e possibilitou o contra-ataque do rival. Bruno Silva arrancou no campo de defesa até a entrada da área do Coelho. No entanto, no momento de finalizar, o jogador da Chape foi prejudicado pelo estado do gramado do Independência, que não está dos melhores. O quique da bola fez com que o chute de Bruno Silva saísse sem força e facilitasse a defesa de Jori.

Apodi fora do jogo para negociar com o exterior

A segunda passagem do lateral direito Apodi pela Chapecoense pode estar perto do fim. O jogador ficou fora da partida com o América para avaliar melhor as propostas que recebeu. Apodi tem ofertas para jogar fora do Brasil e dificilmente atuará novamente pela Chape neste Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 CHAPECOENSE

Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (ambos PR)
Cartões amarelos: Gérson Magrão, Leandro Donizete, Marquinhos, Messias e Rafael Moura (AFC)

AMÉRICA-MG: Jori, Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Gérson Magrão; Leandro Donizete, Juninho, Aylon (Ruy, aos 35 do 2º), Serginho e Ademir (Marquinhos, aos 17 do 2º); Judivan (Rafael Moura, aos 17 do 2º).
Técnico: Enderson Moreira.

CEARÁ: Jandrei, Eduardo Oliveira, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Luiz Antônio (Amaral, aos 40 do 2º) e Canteros (Bruno Silva aos 18 do 2º), Leandro Pereira (Vinicius, aos 30 do 2º) e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.