Topo

Bruno Henrique chora após "gol salvador" e lembra grave lesão no olho

Do UOL, em Santos (SP)

13/06/2018 21h24

Após marcar o gol da vitória do Santos diante do Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Henrique terminou a partida chorando e ovacionado pelos companheiros de time ainda dentro de campo.

O camisa 11 disse que se emocionou após lembrar a grave lesão que sofreu no olho direito e que o tirou dos gramados por três meses. Além disso, Bruno Henrique desfalcou o time por conta de uma lesão de grau 2 na coxa e uma contusão na bacia.

“Todos sabem né, o que aconteceu, minha lesão que me deixou afastado bastante tempo, eu sempre falando: será que vai dar pra jogar? Os oftalmologistas sempre dizendo que eu ainda ia jogar em alto nível e ajudar o Santos. Hoje fui glorificado pra jogar, tive a oportunidade, perdi, mas na segunda tentativa eu tive calma. O professor pede pra ter calma lá”, afirmou o atacante ao SporTV.

Antes de garantir a vitória santista, Bruno Henrique havia desperdiçado a melhor chance de gol da partida. Após cruzamento de Gabigol, o camisa 11 finalizou de cabeça na entrada da pequena área, mas a bola passou perto da trave do gol do Flu.

O gol de Bruno Henrique foi salvador, já que assim como o Fluminense, o Santos não fazia uma boa partida e empatava sem gols até aos 40 minutos do segundo tempo, quando o camisa 11 acertou um belo chute de primeira após “matar” a bola no peito.

Bruno Henrique também salvou o Santos de ficar na zona do rebaixamento durante o período de Copa do Mundo, na Rússia. A equipe santista entrou em campo com apenas um ponto da zona da degola e corria esse risco.