Cícero cresce em função 'principal' e iguala marca de Luan como garçom

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO

    Cícero tem cinco assistências para gol na temporada. Rendimento melhorou como volante

    Cícero tem cinco assistências para gol na temporada. Rendimento melhorou como volante

Cícero pode não ser uma das estrelas do Grêmio, mas tem sido importante ao longo do ano. Depois de começar a temporada improvisado no ataque, o camisa 10 recuou e nas últimas partidas voltou a jogar como volante. Junto com o retorno à função principal de sua carreira, ele acumulou bons jogos e assistências para gols. A fase é tão boa que o ex-jogador de São Paulo e Fluminense igualou a marca de Luan e Everton no fundamento.

Cícero tem cinco assistências para gol em 23 partidas. Luan jogou 24 vezes e Everton 26. À frente deles consta somente Jael, autor de oito passes para finalização na rede em 21 jogos.

"Vendo o campo de frente facilita bastante", resumiu Cícero ao falar do lançamento que terminou com o gol de Everton contra o América-MG no último domingo.

A jogada foi explorada depois de análise do Grêmio sobre o adversário. Cícero executou com perfeição e ganhou mais pontos junto à comissão técnica. O cartaz dele já havia crescido por atuações menos destacadas e com grande taxa de entrega para funções táticas.

Contratado no ano passado para a reta final da Libertadores, Cícero renovou depois de ser herói no primeiro jogo contra o Lanús. Ao longo da atual temporada, ele foi escalado por razões como auxílio na bola parada defensiva e ofensiva e também experiência. Depois, pelo bom passe. Mas em nenhuma função o camisa 10 se saiu tão bem quanto na mais recuada.

Diante do Sport, nesta quarta-feira (13), o Grêmio precisa de Cícero mais do que nunca. A lista de desfalques chega a 11 nomes e exige do time gaúcho um repertório tanto em formação como ideias de jogo. O passe longo, lançamento preciso e até chute de fora da área serão bem-vindos. Tudo que Cícero tem mostrado recentemente e como volante.

FICHA TÉCNICA
SPORT X GRÊMIO

Data e hora: 13/06/2018 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Ilha do Retiro, Recife (PE)
Transmissão na TV: PPV (Pay-Per-View)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

SPORT: Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander;  Deivid, Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Rogério;  Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thonny Anderson e Pepê (Lima); André
Técnico: Renato Gaúcho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos