Topo

Cruzeiro trabalha para evitar que jogo com Paraná seja adeus de Lucas Silva

Cruzeiro tenta reunião com o Real Madrid para manter Lucas Silva em Belo Horizonte - Washington Alves / Cruzeiro
Cruzeiro tenta reunião com o Real Madrid para manter Lucas Silva em Belo Horizonte Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2018 04h00

O Cruzeiro trabalha para que a partida contra o Paraná, na noite desta quarta-feira (13), não marque a segunda despedida de Lucas Silva. Com a situação indefinida, o meio-campista aguarda uma conversa entre mineiros e Real Madrid, dono de seus direitos econômicos, para saber onde jogará após a Copa do Mundo.

Uma reunião do presidente Wagner Pires de Sá com Juni Calafat, brasileiro que dita as cartas em contratações no estádio Santiago Bernabéu, acontecerá durante o torneio que ocorre na Rússia. Com a presença do cartola no Brasil para acertar a compra de Rodrygo, hoje no Santos, a dupla se encontrará para tentar um desfecho.

A condição para que a nova rodada de conversas fosse marcada foi atendida na manhã dessa terça-feira (12). O Real Madrid aguardava o anúncio do novo treinador para dar sequências às tratativas. Julen Lopetegui, hoje na seleção espanhola, foi confirmado para o cargo que era ocupado por Zinedine Zidane. Ele será escutado sobre os planos para Lucas Silva antes de uma decisão ser tomada.

O Cruzeiro busca uma forma de atender ao pedido do Real Madrid - o clube tem que se comprometer a utilizá-lo por um longo período na temporada e pagar no mínimo metade de seus vencimentos. Hoje, ele recebe cerca de R$ 600 mil por mês.

Depois da reunião ocorrida na Europa com Wagner Pires e Sergio Nonato, diretor-geral da Raposa, o Real foi procurado pelo Celta de Vigo para levar o volante de 25 anos por empréstimo. A possibilidade agrada aos espanhóis. Mas o clube leva em consideração a vontade de Lucas Silva, que gostaria de permanecer em Belo Horizonte.

O meio-campista tem contrato com o Real Madrid até junho de 2020. Ele foi adquirido por 15 milhões de euros (R$ 45 mi à época) em janeiro de 2015. A sua contratação em definitivo foi sugerida aos mineiros, mas a diretoria se recusou a pagar o valor solicitado por considerá-lo muito elevado.

Ficha técnica
Paraná x Cruzeiro

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de junho de 2018 (quarta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Heronildo S Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Paraná
Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan, Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Torito, Caio Henrique (Carlos Eduardo); Silvinho, Carlos e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale.

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Lucas Silva, Bruno Silva e Robinho; Rafael Sóbis e Raniel.
Técnico: Mano Menezes.