Topo

Inter defende objetivo de 'primeiro campeonato' diante do Vasco

O Inter de Leandro Damião e Patrick não perde há sete jogos e mira o topo da tabela - Marcello Zambrana/AGIF
O Inter de Leandro Damião e Patrick não perde há sete jogos e mira o topo da tabela Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2018 04h00

Encerrar a primeira parte do Brasileiro entre os primeiros. Este é o objetivo do Internacional nesta quarta-feira (13) a partir das 21h45 (de Brasília) quando encara o Vasco no Beira-Rio. E para isso, basta uma simples vitória que pode colocar a equipe gaúcha a quatro pontos do líder.

No melhor cenário para o Inter, a vitória chega combinada com derrota do Flamengo para o Palmeiras. Desta forma, o primeiro colocado - inalcançável nesta rodada - fica com os 26 pontos que já tem e o Colorado pula para 22.

Porém, uma derrota pode deixar o time gaúcho, no pior cenário possível, 10 pontos atrás do líder. E tal margem, que requisita ao menos 4 jogos para ser retirada, é tudo que não se espera no Beira-Rio.

Desde o início do campeonato, o Colorado define a edição deste ano como 'dois torneios'. O objetivo do primeiro nem é assumir a liderança, mas ficar perto dela para, já no segundo, conseguir almejar o posto mais alto. Por isso, rondar o líder dá ao grupo a certeza de ter atingido a meta antes do recesso para Copa do Mundo. 

Fase boa embala o Inter

O Colorado se vê embalado. Com sete jogos de invencibilidade, o time de Odair Hellmann vem de uma vitória fora de casa contra o Santos.

"São sete jogos sem perder, a gente sabe da nossa qualidade e sabia do nosso potencial desde o início. Estávamos conversando sobre a regularidade desde o início. Estamos fazendo grandes jogos fora de casa, outros anos sofremos muito por isso, não coseguir ganhar e jogar fora de casa. Esperamos manter. E que o torcedor venha nos apoiar. Precisamos deles para ganhar este jogo e ir mais tranquilo para a parada", disse o volante Rodrigo Dourado.

Edenílson, suspenso, dá lugar a Camilo ou Gabriel Dias no time. Danilo Fernandes está fora após uma pancada na cabeça sofrida diante do Santos. D'Alessandro, Zeca e Juan Alano seguem fora por força de lesões. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VASCO
Data e hora:
13/06/2018 (quarta-feira), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Raphael Klaus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Camilo (Gabriel Dias), Patrick, William Pottker e Lucca; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann
VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Erazo (Breno) e Henrique; Desábato, Andrey e Bruno Cosendey; Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios.
Técnico: Jorginho