Topo

Renato lembra baixas e celebra empate do Grêmio: "Importantíssimo"

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2018 22h20

Renato Gaúcho celebrou o empate sem gols do Grêmio diante do Sport, nesta quarta-feira (13), em Recife. Depois da partida, o treinador citou a grande lista de desfalques para valorizar o resultado obtido em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Um ponto importantíssimo. Não é fácil enfrentar o Sport aqui, na casa deles, e sem cinco jogadores importantes. Foi importantíssimo", opinou o treinador do Grêmio.

Pedro Geromel, Kannemann, Maicon, Luan e Everton foram os cinco titulares ausentes. A lista chega a 11 nomes quando também contabiliza suplentes usados com frequência.

Sem os titulares e também reservas imediatos, o Grêmio fez um jogo diferente. Com postura distinta, o time gaúcho ficou abaixo no primeiro tempo. Na etapa final, tentou mais. Porém sempre ficou longe de criar uma boa chance e de se aproximar da vantagem no placar.

"Falta de ritmo é normal. E o desentrosamento. Você sente isso com muitos jogadores jovens. Isso dificulta e bastante. Por isso, o time está de parabéns. Foi um ponto importante. Muito importante. Pode ter certeza que o Sport vai tirar muitos pontos de muita gente aqui", disse Renato Gaúcho ao falar do nível de atuação na Ilha do Retiro.

O Grêmio fecha o Brasileirão antes da Copa do Mundo com 20 pontos. Depois do Mundial, o time enfrenta o Atlético-MG em Porto Alegre. O grupo de jogadores terá 10 dias de folga e após o período retoma treinos no CT do clube. O clube já acertou viagem a Cuiabá em julho onde pode disputar até um quadrangular. A partida confirmada no Mato Grosso, até aqui, é contra o Corinthians.